Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 03/07/06 – Alunos do Colégio Dom Bosco são destaque na fase regional dos JESC

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 03/07/06 – Alunos do Colégio Dom Bosco são destaque na fase regional dos JESC

     São meninos e meninas de idade entre 10 e 14 anos, competindo por vagas na etapa estadual litorânea do JESC, que ocorrerá em Ibirama e Presidente Getúlio. Estão sendo disputadas as modalidades de atletismo, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez. O Colégio Dom Bosco participou com uma equipe nas modalidades: xadrez, futsal masculino e futebol feminino. No Xadrez, os alunos Eduardo Fronza (7ª série), Felipe Vieira, João Paulo Rossa e Lucas Kirsten, todos da 8ª série, conseguiram o primeiro lugar na modalidade e terminaram a competição invictos. Os quatro alunos tiveram como instrutor o aluno Juliano Vieira, também aluno do terceirão do Colégio Dom Bosco. Juliano, aluno desde a 7ª série comenta: ´´começamos o treinamento em 2004 e fomos campeões no mesmo ano. Em 2005 ficamos em 2° lugar e após a competição intensificamos o treinamento. Este ano tivemos reunidos a fase local e micro regional na mesma etapa, com a participação de mais equipes, o que tornou os jogos ainda mais competitivos. Estamos muito satisfeitos com o resultado e por representar Rio do sul na etapa meso regional do JESC´´. A equipe de futsal masculino ainda conseguiu o 3° lugar na categoria até 14 anos e o futebol feminino obteve o 4° lugar na competição.
     A equipe de xadrez representará Rio do Sul, pois os classificados representam o município e disputam a próxima etapa em Ibirama e Presidente Getúlio, de 1 a 7 de setembro de 2006, que dá vaga para a fase estadual do JESC. Santa Catarina está realizando seletivas para reunir os melhores atletas do Estado. O objetivo é a participação na etapa nacional dos jogos, em Brasília.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>