Sintonia Online

Joinville – CEDB – 12/07/06 – Educandos recebem formações e discutem o tema: Família.

    “As ameaças e os riscos que afetam as famílias” foi o tema partilhado no primeiro encontro. Naquele momento debateu-se também o exemplo de fé e amor de mamãe Margarida. Na segunda formação deu-se ênfase à: “Família acredito no que és”. Assistiram  trechos do DVD da Estréia, debateram, principalmente sobre as esperanças de cada a respeito de suas próprias famílias e o encerramento deu-se com uma produção textual, na qual cada educando expôs uma reflexão sobre o tema.

Comentários

3 comentários em “Joinville – CEDB – 12/07/06 – Educandos recebem formações e discutem o tema: Família.

Nicolas – Marketing/ Vespertino (de Joinville) disse...

14/07/2006 às 0:00

Nestes dois encontros que tivemos percebi que a família é tudo. Ela é a base da nossa vida. Muitos casamentos dão errado porque não tiveram uma boa família como eu. Não tiveram o amor correto que a família precisa conceder. Imaginamos então uma casa simbolizando a família. Para o telhado desta casa ser certo, as paredes precisam ser bem feitas, mas para as paredes serem bem feitas a base desta casa precisa ser perfeita. Então pensamos: – Em que ponto será que não estamos construindo bem? Será que não precisamos dar um pouco mais de nós? Será que não precisamos dar o braço a torcer? Será que o modo de nós construirmos essa família está certo? Vamos pensar um pouco, se o modo que estamos usando esta casa é o correto. Pense nisso.

Depoimento elaborado pelo educando

Responder

Cleberson Diego Franco – Elétrica/ Matutino (de Joinville) disse...

14/07/2006 às 0:00

Família é uma obra de Deus. Ele que a planejou e por isso é algo que devia ser perfeito, porque Deus é perfeito e seus planos também. Com as dificuldades de hoje, as famílias não se encontram mais para conversar e por isso existe desuniões e separações. Mas se acredito em uma coisa, é que a família pode se recuperar. Basta querer, ter um tempo para conversar, sair, orar e jantar todos juntos. Isso ajudaria bastante, mas é claro que a “fé” é um dos principais e com ela você supera qualquer dificuldade. Então família é um Dom de Deus. Com fé nós superaremos e faremos com que ela se torne unida e seja esse Dom de Deus.

Depoimento feito pelo educando

Responder

Vanessa (de Joinville) disse...

14/07/2006 às 0:00

Nesses dias podemos perceber a verdadeira urgência das famílias se encontrarem com Deus. Acreditamos que é possível lutar e vencer essa batalha.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>