Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 17/08/06 – Parque Dom Bosco comemora nascimento do padroeiro

Itajaí – Parque Dom Bosco – 17/08/06 – Parque Dom Bosco comemora nascimento do padroeiro

     O santo ficou no pórtico da obra durante todo o dia 17 de agosto, quinta-feira. Foram realizadas apresentações culturais, orações e cantos a fim de homenagear o fundador da Congregação Salesiana.
     O Diretor do Parque padre José Rodolpho Hess, explica que a visita da imagem de Dom Bosco, tem por objetivo comemorar o dia do nascimento do Santo. “Foi no ano de 1815, no dia 16 de agosto, que na cidade de Turim, no norte da Itália, nasceu o santo dos jovens, São João Bosco”. 
    
O padre explica que Dom Bosco dedicou toda a vida, para acolher e educar crianças, adolescentes e jovens. “Ele acreditava que estes precisavam ser acolhidos e amados”. Os Salesianos acreditam e disseminam a idéia de que o Santo dos jovens sonhava conquistar a atenção dos mais necessitados, transformando a realidade da vida de milhares de jovens através da evangelização.
     A Coordenadora Pastoral, Eliziane Felipe, explica que recepcionar a imagem de Dom Bosco é celebrar suas conquistas. “Esse momento é muito significativo para nós. Melhor ainda é ver no rosto de cada criança, adolescente e jovem, a gratidão por tudo que ele deixou”.
    
Eliziane foi aluna da instituição e busca através do trabalho no Parque fazer com que cada educando sinta a presença de Dom Bosco em seu coração. “Assim como eu senti e sinto até hoje”, declara. Após tantas ações, a educadora tem certeza de que “das sementes que foram lançadas, muitos serão os frutos”.
    
Palavras que se confirmam com o depoimento de Richard Thomaz da Silva. “Dom Bosco foi um homem que ajudou os jovens naquela época com palavras e sentimentos. Não teria nada disso que temos hoje no Parque, os cursos, o esporte, senão fosse ele”, afirma o aluno de 17 anos.
     O Parque Dom Bosco recebe todos os anos a imagem do santo, que em comemoração, percorre as obras salesianas de Itajaí. São elas: Colégio Salesiano, Lar Padre Jacó, Parque, Paróquia e Centro Comunitário Dom Bosco. A coordenação Pastoral do Parque afirma que a instituição sente um grande orgulho em receber a imagem de Dom Bosco. “Esse pequeno gesto demonstra todo o carinho que a família Parque Dom Bosco sente pelo fundador das obras Salesianas”, afirma Eliziane.

Informações adicionais:
Carlota de Oliveira Medeiros – Jornalista Responsável – Registro SC 02593 – JP
Setor de Comunicação, Eventos e Captação de Recursos
tel.: (47) 3344-9102 (47) 9914-9548 e-mail carlota@parquedombosco.org.br
Rua: Brusque, 1333-Bairro Dom Bosco – Itajaí – SC

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>