Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 18 a 22/08/06 – Saúde Bucal é tema de palestra.

Itajaí – Parque Dom Bosco – 18 a 22/08/06 – Saúde Bucal é tema de palestra.

     A palestra foi ministrada pela Dra. Sandra Espíndola Lunardelli, Odontóloga da Secretaria de Saúde de Itajaí e iniciou 8h30 da manhã de sexta-feira e às 14h na tarde de terça-feira.
     Exposição de vídeo educativo, apresentação de escovação diária e controle de alimentação fizeram parte da programação. O menino Gabriel Gustavo de 9 anos gostou muito do vídeo. “Aprendi que tem que limpar os restos de comida de dentro da boca e as armas são as escovas, o fio dental e o flúor”. O coleguinha de 10 anos, Douglas Alessandro aprendeu que não pode comer muito doce. “Quando comer tem escovar os dentes. Achei o filme muito legal.”
    
A professora Sueli Pelusi explica que o vídeo tem como objetivo incentivar com alegria hábitos saudáveis de higiene bucal. “As crianças devem aprender a gostar de cuidar dos dentes”, enfatiza.
    
Atividades de revelação de placa bacteriana, escovação inspecionada, aplicação tópica de flúor e triagem dos alunos para atendimento odontológico também integraram o evento. “Aprendi a escovar os dentes porque senão o bicho vai lá e come o dente” exclamou a menina de 7 anos, Mariana Schischoet Niebisch.
     Durante estes dias também foi programada, a entrega do kit de produtos para higiene bucal. São beneficiados com esta atividade cerca de 150 educandos dos Programas de Educação Complementar e Oficinas Alternativas, com idade entre 07 e 14 anos. 
     Esta atividade faz parte do cronograma inserido no Projeto Higiene e Saúde, convênio firmado entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA através do Fundo Municipal de Atendimento a Criança e ao Adolescente e o Parque Dom Bosco e ocorreu no auditório da instituição.
     Esse projeto tem como objetivo principal, melhorar as condições de higiene e saúde dos educandos da obra social, assim como, a de seus familiares. Dessa forma, visa aumentar a auto-estima dos beneficiados chamando-os a responsabilidade com a saúde física e com o bem estar social. 
     Para a educadora Cleusimara Cristóvão o evento foi objetivo e criativo. “As crianças gostaram bastante. O tema abordado é muito importante. Nossos alunos precisam refletir e se conscientizar dos cuidados com a saúde. Tanto no aspecto físico quanto moral”.
 

O quê: Palestra e distribuição de Kits de higiene
Tema: Saúde Bucal
Palestrante: Dra. Sandra Espíndola Lunardelli, Odontóloga
Parceria: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA  e Secretaria de Saúde de Itajaí
Público alvo: Alunos do Parque Dom Bosco dos Programas de Educação Complementar e Oficinas Alternativas com idade entre 07 e 14 anos
Quando:  18 e 22 de agosto, sexta-feira e terça-feira
Horário: 8h30 e 14h
Local: Auditório do Parque Dom Bosco 

Informações adicionais:
Carlota de Oliveira Medeiros – Jornalista Responsável – Registro SC 02593 – JP
Setor de Comunicação, Eventos e Captação de Recursos
tel.: (47) 3344-9102 (47) 9914-9548 e-mail carlota@parquedombosco.org.br
Rua Brusque, 1333-Bairro Dom Bosco – Itajaí – SC

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>