Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 19/08/06 – IV Encontro da Diversidade

Itajaí – Parque Dom Bosco – 19/08/06 – IV Encontro da Diversidade

     Dois grupos de dança do Parque Dom Bosco marcaram presença. Cinqüenta alunos que compõem os grupos de Dança de Rua da instituição reafirmaram o tema do encontro mostrando que através da arte é possível a promoção da cidadania.
     A aluna de 13 anos, Juliana Farias que estuda no Parque no período da tarde e freqüenta a oficina de dança da instituição afirma ter gostado muito de participar do festival. “Foi muito bom mostrar para todos que eu gosto de dançar e que a dança é um bom caminho para as crianças e jovens”.
    
O ingresso para o público foi de seis reais, entrada inteira, ou três reais mais 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados foram doados de forma integral para a APAE de Itajaí.
     O evento é promovido pelo Grupo Tríade Cia. De Dança de Rua em parceria com a APAE de Itajaí. Os grupos que se apresentaram tiveram quatro minutos para as apresentações solos, duos e trios, e seis minutos para as apresentações em grupo.
     O organizador do evento, Paulo Gelinsky, explica que o encontro tem como objetivo: “Quebrar os preconceitos e diminuir a distância entre as pessoas ditas perfeitas e aquelas consideradas especiais”.
    
A educadora da oficina de dança, do Parque Dom Bosco, Morgana  Lorenceti, afirma que o evento obteve a participação de vários grupos com as mais diversas modalidades. “O público se emocionou com a participação da APAE que através das coreografias conseguiu passar seus valores”, declara.
    
A instrutora, de 22 anos, explica ainda que o Parque também conseguiu conquistar espaço com duas coreografias de Dança de Rua. “Os dançarinos passaram toda energia para o público através de uma grande arte que vem contagiando o mundo: O movimento hip hop. Os alunos sentiram-se valorizados pela oportunidade de mostrar o que gostam e o que sabem fazer, além de divulgar a obra social através dos trabalhos que são realizados no Parque”.
Informações adicionais:
Carlota de Oliveira Medeiros – Jornalista Responsável – Registro SC 02593 – JP
Setor de Comunicação, Eventos e Captação de Recursos
tel.: (47) 3344-9102 (47) 9914-9548 e-mail carlota@parquedombosco.org.br
Rua: Brusque, 1333-Bairro Dom Bosco – Itajaí – SC

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>