Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 11/08/06 – Articulação da Juventude Salesiana promove oficinas de arte e esporte

Itajaí – Parque Dom Bosco – 11/08/06 – Articulação da Juventude Salesiana promove oficinas de arte e esporte

     Com o nome Articulação da Juventude Salesiana (AJS) os grupos são divididos em várias categorias, como música, dança, handebol, formação catequética, futebol e basquete.  A Coordenadora Pastoral e responsável pelo grupo, Eliziane Felipe explica que o objetivo da AJS é “promover o protagonismo vivenciando a espiritualidade juvenil salesiana, visando a formação de bons cristãos e honestos cidadãos”. 
    
Cerca de 50 jovens de 15 a 19 anos, sendo 15 coordenadores, reúnem-se de segunda a sexta-feira das 17 às 18 horas desenvolvendo inúmeras atividades esportivas e de lazer. “Sempre envolvemos a vivência da espiritualidade salesiana e os incentivamos a serem motivadores dos demais membros do grupo”, enfatiza Eliziane.
    
Quinzenalmente os coordenadores de grupos, animadores e assessores da AJS, se reúnem aos sábados para rever os caminhos traçados pelos grupos e planejar novas ações, através de troca de idéias e exposição de materiais relacionados ao trabalho desenvolvido. O último encontro ocorreu no dia 12 de agosto.
     Para a educadora Bruna da Silva da oficina de dança a proposta se resume em auxiliar os jovens a se desenvolverem através da arte, do esporte e da evangelização. “Enfatizamos não só a importância do preparo físico e das atividades esportivas para uma vida saudável, mas também a necessidade de cuidar do lado psicológico e espiritual. Dessa forma, auxiliamos a formação do ser humano num todo”, esclarece.
    
Camila Franciele, de 15 anos, participa dos grupos de violão, dança handebol e futsal e considera importante ter esse tempo dedicado ao lazer e ao esporte. “Eu me divirto muito e sempre aprendo alguma coisa útil. Ainda mais agora que tenho a opção de escolher várias modalidades”. A jovem participa da AJS desde o ano passado e sente que as atividades fazem bem para sua vida e saúde. “Esses encontros fazem diferença no meu dia-a-dia. Tenho a chance de conhecer pessoas novas e assim fazer novas amizades. Sem a AJS eu ficaria em casa sem ter o que fazer”, declara. 

Informações adicionais:
Carlota de Oliveira Medeiros – Jornalista Responsável – Registro SC 02593 – JP
Setor de Comunicação, Eventos e Captação de Recursos
tel.: (47) 3344-9102 (47) 9914-9548 e-mail carlota@parquedombosco.org.br
Rua: Brusque, 1333-Bairro Dom Bosco – Itajaí – SC

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>