Sintonia Online

Florianópolis – Recanto Champanhat – 28 a 30/08/06 – ASSEMBLÉIA INSPETORIAL

Florianópolis – Recanto Champanhat – 28 a 30/08/06 – ASSEMBLÉIA INSPETORIAL

     Sessenta Salesianos das várias comunidades da Inspetoria se reuniram para participar ativamente desta Assembléia.
     Na manhã do dia 28 esteve presente, para fazer a palestra e auxiliar na reflexão do tema central do "PRIMADO DE DEUS e REVITALIZAÇÃO DA VIDA CONSAGRADA,"  Frei Carlos Josaphat, OP. Abordou magistralmente o tema, agradando a todos os participantes. Estes tiveram oportunidade de fazer questionamentos sobre o assunto tratado.
     Na parte da tarde, o P. Assis Moser deu prosseguimento no estudo da temática central e abordou o "CG25: testemunho evangélico," apresentando para reflexão o Subsídio II. A seguir o P. Orestes Carlinhos Fistarol apresentou o resultado do "Acompanhamento das Metas do POI," que foi retomado na manhã do dia 29. Na parte da noite, houve uma apresentação  em "datashow"  das várias Obras da Inspetoria.
      No dia 29 deu-se prosseguimento ao trabalho iniciado na tarde anterior sobre as Metas do POI e depois do intervalo, iniciou-se o trabalho sobre os Assuntos Inspetoriais. Nesta Assembléia deu-se continuidade ao estudo do Redimensionamento Inspetorial, que foi iniciado na Assembléia de 2005. O Ecônomo Inspetorial, P. Ervim José Conzatti apresentou a prestação de contas do Plano Saúde e debateu-se também propostas para incrementá-lo. À noite, houve a confraternização inspetorial, marcada por muita alegria, diversão, presentes e fraternidade e organizada pelos formandos de Viamão.
      Na última manhã da Assembléia, refletiu-se sobre Pastoral Vocacional, AJS, Formação Inicial e Missão Salesiana da área das Paróquias.
     A Assembléia foi encerrada com a celebração da eucaristia, seguida do almoço final de confraternização. 

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Florianópolis – Recanto Champanhat – 28 a 30/08/06 – ASSEMBLÉIA INSPETORIAL

Juracir, SDB (de São Paulo) disse...

01/09/2006 às 0:00

Parabenizo os salesianos responsáveis que organizaram e conduziram a Assembléia Inspetorial. Tudo transcorreu com muita transparênca, fraternidade e com perspectiva de projeção futura da Inspetoria e da missão salesiana!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>