Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 31/08/06 – Concluídas obras de revitalização dos espaços de dança e esporte

Itajaí – Parque Dom Bosco – 31/08/06 –  Concluídas obras de revitalização dos espaços de dança e esporte

     Entretanto, as estruturas físicas utilizadas para tais práticas estavam com sérios problemas. No mês de junho, o Parque apresentou um projeto de captação de recursos para a Inspetoria Salesiana São Pio X, com sede em Porto Alegre, RS. A Congregação Salesiana aprovou a proposta no valor de vinte e cinco mil reais.
     Na área esportiva, freqüentada por todos os alunos do Parque, foram reformados o piso e o fechamento lateral com redes. Entre as inúmeras atividades realizadas neste espaço, esta a prática de jogos de pebolim, sinuca e tênis de mesa, além de jogos estratégicos como xadrez e dama. A educanda Daiana Regina Argena, de 13 anos aprovou as mudanças. “A reforma foi muito boa. A antiga sala de jogos era apertada e agora é bastante ampla e arejada”.
    
Para o educador esportivo Rafael Paniagua Cavalcante a melhoria da sala de jogos vem com a finalidade de oportunizar o esporte dando ênfase à reversão do quadro de injustiça e exclusão social. “O novo ambiente proporciona mais conforto e organização, assegurando a realização de um melhor trabalho com os educandos. Sendo assim, possibilita também a socialização entre alunos e professores”.
    
Na sala de dança além da colocação do piso apropriado para a prática de dança também foram fixados espelhos para acompanhamento dos movimentos dos alunos. Essa oficina atende cerca de 30 crianças entre 7 e 10 anos e 50 adolescentes entre 11 e 14 anos. Atualmente, duas são as modalidades oferecidas, Dança de Rua e Axé.
     Para o diretor do Parque, padre José Rodolpho Hess, oferecer aos alunos profissionais capacitados e um ambiente adequado favorece o aprendizado e influencia diretamente no resultado do trabalho aplicado.
     O período de revitalização dos espaços ocorreu de junho a agosto e proporcionará melhoria na qualidade e no desenvolvimento do ensino de ambas as práticas, tanto as esportivas, quanta as de dança. Serão beneficiados com as reformas educandos, educadores e familiares dos alunos atendidos pela obra social.

Informações adicionais:
Carlota de Oliveira Medeiros – Jornalista Responsável – Registro SC 02593 – JP
Setor de Comunicação, Eventos e Captação de Recursos
tel.: (47) 3344-9102 (47) 9914-9548 e-mail carlota@parquedombosco.org.br

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>