Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 22/10/06 – Retiro paroquial dos crismandos.

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 22/10/06 – Retiro paroquial dos crismandos.

     No dia 22/10 o Centro Educacional Dom Bosco transformou-se em uma grande locomotiva nos trilhos da salesianidade conduzindo os jovens e adolescentes da crisma há um dia especial de crescimento na fé.
     Com quase trezentos jovens presentes, o encontro foi aberto as 8:30h da manhã pelo Pe. Renato que demonstrou a sua felicidade em ver tantos jovens reunidos na busca do crescimento espiritual.
     O retiro teve a participação inicial da Senhora Édina que mostrou a importância de ter Maria como a condutora da locomotiva, do Pe. Ricardo (Seminário salesiano de Rio do Sul) que levou o trem a Emaús, mostrando aos jovens o quanto é necessário reconhecer Jesus através da eucaristia. E seguiu com eles para encontrar pentecostes na mais sublime demonstração do poder do Espírito Santo.
     Durante uma palestra e outra o trem fazia paradas para que os grupos de jovens da paróquia pudessem apresentar os seus encontros e alguns depoimentos de participantes que mostravam a sua alegria em pertencer a um movimento juvenil salesiano.
     Os seminaristas também embarcaram trazendo um belíssimo teatro sobre a escolha vocacional.
     No fim da tarde os jovens puderam fazer individualmente a sua confissão contando com a presença de todos os padres da paróquia e também conheceram a belíssima capela de adoração montada especialmente para o retiro.
     Com café da manhã, almoço e café da tarde a locomotiva seguiu, na graça de Deus, até o anoitecer onde, em procissão, os jovens seguiram para a igreja Santo Antônio onde foi celebrada uma missa especial de encerramento do retiro.
Pelos catequistas: Aluisio J. Zimermann

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Joinville – Paróquia Santo Antônio – 22/10/06 – Retiro paroquial dos crismandos.

Maria Aparecida (de Joimville) disse...

01/11/2006 às 0:00

Nossa vida, e o que somos de mais precioso, se revela sempre mais, nas coisas que ninguém vê. Está “no escondido” como diz o Evangelho;”onde só o Pai vê e nos recompensa”…Parabéns pelo belo trabalho em equipe…e que o Espírito Santo de Deus os ilumine sempre com seu amor…para com a evangelização de tantos jovens…

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>