Animação Vocacional

Noviço Claudio Roberto Alves de Souza – Experiência Pastoral

Noviço Claudio Roberto Alves de Souza – Experiência Pastoral

     Tenho trabalhado muito para alcançar o objetivo citado (projeto de Deus). Os meus ideais e sonhos se resumem em ser útil cada vez mais para aqueles que precisam; espero sinceramente que num futuro próximo eu possa ajudar muito mais os pobres e marginalizados. O meu conceito de pastoral de maneira geral é fazer com que todos reconheçam que Deus é o Senhor e doador da vida, e seu projeto é que todos repartam a vida entre todos. 

NOVICIADO… 

     O noviciado é uma comunidade cristã, Deus parece chamar, para a mesma comunidade, pessoas humanamente muito diferentes, vindas de culturas, de classes ou estados diferentes. A beleza da comunidade está justamente na grande diversidade de pessoas e de temperamentos. Isso obriga cada um a ultrapassar suas simpatias e antipatias para amar o outro, com suas diferenças. Pois, se pensarmos um pouco, nunca teríamos escolhido viver juntos.
     Humanamente, isso parece um desafio impossível, e, justamente por isso, a cada momento que passamos juntos, e buscamos a unidade, acabamos tendo a certeza de que foi Deus quem nos escolheu para viver nessa comunidade. E então, o impossível torna-se possível. Nós não nos apoiamos mais em nossas capacidades humanas, mas em Jesus Cristo que nos chamou para viver juntos. Cristo ao longo de nossa caminhada, quando levamos a sério os seus preceitos, nos dá, pouco a pouco, esse coração e esse espírito novo, para que nos tornemos testemunhas do seu amor.
      ENFIM, o noviciado está sendo um “celeiro” de formação humana e espiritual para a minha pessoa. Estou muito feliz com a aminha escolha, ou seja, ser SALESIANO.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>