Animação Vocacional

Noviço Magnus Antônio Petry – Noviciado e Experiência Pastoral: na Paróquia Santa Madre Cabrini e no Provin.

Noviço Magnus Antônio Petry – Noviciado e Experiência Pastoral: na Paróquia Santa Madre Cabrini e no Provin.

É com este mesmo ardor de apóstolos entre os jovens, que procuro realizar a minha ação pastoral com o noviço Rafael Galvão da Inspetoria de São Paulo no Provin da nossa Obra Social e na Paróquia Santa Madre Cabrini em São Carlos, SP.
            Nas sextas feiras damos formação humana e cristã para a Turma A do Provin (Projeto Nova Vida), são crianças “pobres” na dimensão material e intelectual que visivelmente demonstram ser carentes de carinho e atenção. Já no sábado e no Domingo vamos para a Paróquia Santa Madre Cabrini, que tem como pároco, o P. José Luiz. Mesmo sendo uma paróquia diocesana, nosso carisma não sofre distorção e nem perde a sua essência, pelo contrário, nos instiga a transmitir o nosso carisma salesiano as pessoas que ali encontramos, também nos possibilitando uma nova experiência pastoral em harmonia com a comunidade diocesana onde somos muito queridos.
            São diversos os espaços para a nossa ação pastoral nesta comunidade: entre os coroinhas; na formação e animação de catequistas e catequizandos; em encontros e retiros; na liturgia, e principalmente, onde o nosso carisma se torna mais vivo: o oratório!
            Nesta fase tão importante da formação que estou vivendo, o noviciado, o apostolado que me foi confiado está proporcionando a mim um grande crescimento espiritual e pastoral, colocando-me a serviço da comunidade, fazendo uma rica experiência de vida religiosa, sempre com o olhar voltado à minha consagração, e poder continuar a missão salesiana entre os jovens, não deixando morrer a obra de nosso querido pai Dom Bosco!

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Noviço Magnus Antônio Petry – Noviciado e Experiência Pastoral: na Paróquia Santa Madre Cabrini e no Provin.

Giovane de Souza (de Curitiba - PR) disse...

05/01/2007 às 0:00

Caríssimo amigo Magnus, ao ler seu depoimento/experiência pastoral, fiquei emocionado por saber que desempenhas tão bem e sob os olhares de Dom Bosco esse trabalho tão bonito junto à Comunidade Paroquial da Santa Madre Cabrini. Quero deixar registrado aqui que aprendi muito com você. Saiba que com sua simplicidade e alegria inesgotáveis, ensinas a todos que por sua vida passam. Que sejas sempre esse exemplo de salesianidade na vida dessas crianças e desses jovens da Par. Madri Cabrini. Que Deus o abençoe sempre.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>