Animação Vocacional

Noviço Gilson Cardoso – Experiência pastoral

Noviço Gilson Cardoso – Experiência pastoral

As atividades iniciam na sexta-feira, quando junto aos demais noviços, preparamos as formações Humano-Cristãs para os alunos do CPDB (centro Profissional Dom Bosco) e do Ensino Fundamental do Salesianos São Carlos.
            Aos sábados e domingos à tarde me encontro entre as crianças e jovens do Oratório festivo da Paróquia Nossa senhora Auxiliadora. É um momento especial onde posso partilhar com eles os melhores momentos da nossa semana, divertir-me através de várias opções esportivas, sobretudo do vôlei, que tem um bom grupo de jovens adeptos e ainda transmitir-lhes um pouquinho do amor de Jesus Cristo. Mas o que é melhor mesmo é ver toda essa garotada empenhada em dar o máximo de si para ajudar outros garotos     e garotas que precisam ainda mais de atenção: seja do lanche, de uma companhia para as brincadeiras ou de uma palavra amiga.
            As manhãs de domingo passo com os jovens do NAI (Núcleo de atendimento Integrado), que são jovens autores de ato infracionário. Graças ao projeto, estes jovens ficam em um ambiente diferente ao que a maioria infelizmente está acostumada. No lugar da incomparável FEBEM, os garotos infratores de São Carlos são conduzidos a um local mais apropriado, com educadores especiais e com a possibilidade de refletir e estudar enquanto aguardam por uma decisão. É satisfatório perceber que a maioria deles carrega dentro de si um ideal sincero e honesto e que apenas não o alcançam devido às muitas circunstâncias negativas da vida.
            Além disso, todos nós noviços atuamos também junto a AJS (Articulação da Juventude Salesiana). Ao nosso lado, os jovens da AJS são os protagonistas, aqueles que atuam efetivamente nas atividades pastorais junto às crianças e jovens que necessitam de nossa colaboração.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>