Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 23/11/06 – Alunos do Parque Dom Bosco visitam Fragatas Rademaker e Independência

Itajaí – Parque Dom Bosco – 23/11/06 – Alunos do Parque Dom Bosco visitam Fragatas Rademaker e Independência

     Os educandos, com idade entre 15 e 18 anos, visitaram as fragatas Independência e Rademaker no píer turístico da cidade. A visita ocorreu no dia 23 de novembro, quinta-feira a partir das 14 horas.
     As fragatas participam da Operação Temperex 2006, que tem como objetivo aprimorar o treinamento dos meios da força naval. Durante a Operação foram realizados exercícios de guerra, anti-submarino, de superfície e antiaérea, de tiro real, lançamento de bombas de profundidade, transferências de óleo combustível e de carga no mar, operações aéreas, dentre outros.
     A Temperex 2006 envolve ao todo seis navios, dois submarinos, quatro helicópteros e dois aviões de interceptação da Marinha do Brasil, além das aeronaves P-95 (Bandeirante de Patrulha) da Força Aérea Brasileira.
     O submarino Tikuna também estava atracado no píer da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí mas não estava aberto a visitação pública.  

Embarcações

    Com 130 m de comprimento e velocidade de 30 nós, a Fragata Independência faz parte da classe Niterói, composta por mais cinco embarcações com as mesmas características. A Independência possui uma tripulação de 217 homens e seu arsenal de armamento inclui um míssil antinavio MM-40 EXOCET; míssil antiaéreo ASPIDE; 1 canhão Vickers 4,5 polegadas (115 mm), com alcance de 22 Km; dois canhões antiaéreo Bofors SAK 40mm/70; lançadores para torpedos Mk-46; lançador de foguetes anti-submarino, além de um helicóptero.
     A Fragata Rademaker é uma das três embarcações pertencentes à classe Greenhalgh. A Rademaker tem uma tripulação de 273 homens e está equipada com míssil antinavio MM-38 EXOCET; míssil antiaéreo GWS-25 SEAWOLF; lançadores para torpedo Mk-46 e dois helicópteros. Possui 131,2 m de comprimento e alcança 30 nós de velocidade.

Informações adicionais: 
Assessoria de Comunicação Social
Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí
Marina Andrade – (47) 9953 89 55 – marina.jornalismo@terra.com.br
Comandante Fausto: (47) 3348 0129, e-mail: 02@dlitajai.mar.mil.br

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>