Sintonia Online

Porto Alegre – 14/12/06 – Padre Miguel Rovira recebe cidadania

Porto Alegre – 14/12/06 – Padre Miguel Rovira recebe cidadania

     Ingressando na Congregação de São João Bosco, dos Padres Salesianos, Rovira fez seus primeiros votos em Lavrinhas (SP), em 1931. Três anos mais tarde, foi ordenado sacerdote em São Paulo. Após a ordenação, Padre Miguel foi designado por seus superiores para atuar na cidade de Bagé, onde lecionou no Colégio Dom Bosco e colaborou nas atividades paroquiais.
     Desde 1957, o religioso desempenha suas atividades na Paróquia São Manoel, no Bairro Mont Serrat, na Capital. É o mais veterano dos sacerdotes da Arquidiocese de Porto Alegre em atividade, com 67 anos dedicados à igreja e quase um século de idade.
     Para Nedel, os 67 anos de sacerdócio do padre o tornam o mais brasileiro dos padres nascidos na Espanha. O vereador lembrou que há cinqüenta anos conheceu o padre Miguel, oportunidade em que foi seu coroinha. “Como um carro que não chega ao seu destino se não pára e reabastece, o Padre Miguel sempre buscou na oração o combustível para avançar no caminho do amor a Deus e ao próximo.”
     O novo cidadão estendeu a homenagem recebida, alegando que não é merecedor do título sozinho, à Congregação Salesiana e de São João Dom Bosco. Ele recordou que ao chegar em Bagé, aos seus oito anos de idade, “as portas dessa congregação lhe foram abertas e que lá ele ficou para o resto da vida”.
     Também falaram os vereadores Professor Garcia (PPS) e Mônica Leal (PP).

Adroaldo Bueno (reg. Prof. 7342)

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Porto Alegre – 14/12/06 – Padre Miguel Rovira recebe cidadania

Diácono Valdecir (de Porto Alegre) disse...

26/12/2006 às 0:00

Pouca cama, pouca comida e muita sola. É!… Realmente funciona.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>