Sintonia Online

Ponta Grossa – Par.N.S.Auxiliadora – 15 a 26/01/07 – Projeto Missionário dá Grande Motivação para a Comunidade!

Ponta Grossa – Par.N.S.Auxiliadora – 15 a 26/01/07 – Projeto Missionário dá Grande Motivação para a Comunidade!

     Nestas missões foram feitas visitas nas casas das famílias nas comunidades para serem feitas a bênção das casas pelos missionários. Foram visitadas aproximadamente 1000 famílias.
     Também nestes dias aconteceram os Centros Juvenis, todos os dias, em quase todas as comunidades, atingindo uma média entre 50 a 200 crianças, adolescentes e jovens. Um trabalho muito produtivo, onde várias pessoas das comunidades participaram ajudando de todas as formas, com trabalho voluntário, doações e ajudando durante os dias de centro juvenil.
     Este trabalho rendeu muitos frutos e também motivou a todos para continuarem esta missão que começou lá na época de Dom Bosco, no Oratório Festivo. E as comunidades estão pensando em realizar o centro juvenil todas as semanas, pois vem acontecendo uma vez por mês.
     E os próprios jovens e adolescentes falaram que o centro juvenil é muito bom, porque é o lugar onde se pode se distrair e conversar e ótimo para passar o tempo em um ambiente da igreja e também para aprender um pouco mais sobre nosso mestre Dom Bosco. 
Jeferson.

Galeria de Imagens
Comentários

3 comentários em “Ponta Grossa – Par.N.S.Auxiliadora – 15 a 26/01/07 – Projeto Missionário dá Grande Motivação para a Comunidade!

Wilmar Massaneiro (de Ponta Grossa) disse...

07/02/2007 às 0:00

PARABENS AOS ORGANIZADORES, PRINCIPALMENTE AOS PADRES JOSÉ E HERMINIO, POIS QUANDO SE FAZ UMA FESTIVIDADE COM AMOR TEM TUDO PARA DAR CERTO. ESPERAMOS DAR CONTINUIDADE AOS CENTROS JUVENIS.

Responder

FOFO (de PONTA GROSSA) disse...

08/02/2007 às 0:00

Estamos experenciando Dom Bosco…

O gratificante, mais que a alegria estampada nos muitas das crianças, aqui na Capela Aparecida, foi perceber a união de gente que nem sequer sabe o que é ser católico, que dirá salesiano, praticando doações de alimentos para o lanche das crianças, que muitas vezes nos “engoliam” para no fim poder comer um pão com salsinha, pipoca e um suco….
O gratificante foi ver crianças alegres pelo simples fato de serem importantes para o bom andamento dos “trabalho”…
O gratificante foi ver pessoas de diversos movimentos engajados por uma linda causa, ser Dom Bosco….
O gratificante é ver 6 crianças de 7 a 12 anos entrarem num grupo juvenil da Legião de Maria em nossa comunidade, adolescentes engajados no ASC (Grupo de adolescente de nossa capela), algumas crianças visitando e tornando-se coroinhas, todos frutos destes lindos e gratificantes dias de Missões Populares Salesianas…
O gratificante pra mim foi saber que sou útil a minha comunidade naquilo que posso ser, mas que ainda é possível ser Dom Bosco, ser Cristão…

Salve Dom Bosco

Responder

Ir. Conceição Yamamoto (de São Mateus - São Paulo) disse...

09/02/2007 às 0:00

Parabéns aos bravos e heróicos missionários ! Com certeza a semente missionária lançada na terra de PONTE GROSSA neste mês tão abençoada irá germinar e produzir abundantes frutos para a Igreja como para esta Magnânima sociedade que é a Salesiana !!! Estou energetizando para que assim seja !
Abraços a todos os missionários !

Ir. conceição

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>