Sintonia Online

Viamão – Novo Lar – 13 a 27/01/07 – Projeto Juvenil Missionário

Viamão – Novo Lar – 13 a 27/01/07 – Projeto Juvenil Missionário

     A idade dos participantes variava entre 16 a 18 anos: 4 deles eram de  Viamão e o restante da Grande Porto Alegre que junto com os assessores formavam uma equipe de 14  pessoas.
     O Projeto se desenvolveu na Comunidade Auxiliadora, atendida pelos Salesianos ( Padre Asídio Deretti ) que é uma capela que se encontra próximo ao Novo lar.
     Os jovens tinham formação no período  da manhã  e limpeza da casa e atividades na comunidade à tarde. A noite tinham a avaliação e a oração. Esta era a rotina do grupo missionário. Tiveram que aprender a lavar roupa, louça e ao mesmo tempo conviver em comunidade e aprender o a conviver com os outros companheiros.
     Á tardes era realizado o “boa tarde” com  uma apresentação teatral que tratava de uma passagem bíblica e logo depois era feita aa divisão das crianças: de 0 a 8 anos  que ficavam na capela e as crianças acima de 8  que iam para a rua em uma sombra próxima. Os adultos ficavam sempre junto com os menores.
     Palhaço, bruxa, rei, fadas entre outros foram a marca desse projeto Missionário na comunidade. Perto de 100 crianças foram atingidas no projeto que consistia em visitas às casas, benção, jogos música, brincadeira, bingo, corte de cabelo, desenho no rosto. entre outras coisas foram a marca deixada pelos jovens na comunidade.

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “Viamão – Novo Lar – 13 a 27/01/07 – Projeto Juvenil Missionário

S Tiago (de Curitiba - PR) disse...

11/02/2007 às 0:00

Era o que DOM BOSCO sempre pedia aos salesianos, que fossem “sinais e portadores do amor de Deus a crianças, adolescentes e jovens necessitados”. Fico muito contente em saber deste bonito testemunho da “juventude missionária” de nossa Inspetoria.
Parabéns aos salesianos que animaram e apoiaram estes jovens, parabéns aos jovens pela dedicação e empenho.
Forte abraço a todo(as)!
N.Sra vos proteja sempre. Amém.

Responder

silvio (de São Carlos-SP) disse...

14/02/2007 às 0:00

Parabéns a todos os que participaram
desse projeto missionário

abraços e até a próxima.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>