Sintonia Online

Joinville – Centro Educacional Dom Bosco – 02/03/07 – Encontrão dá abertura às atividades da AJS

Joinville – Centro Educacional Dom Bosco – 02/03/07 – Encontrão dá abertura às atividades da AJS

     Houve animação musical, oração e reflexão, momento em que, trabalhando em equipes, os jovens leram e debateram o texto dos Atos dos Apóstolos localizado no capítulo dois, dos versículos 42 à 47, intitulado “Primeira comunidade”. Encerrrada a oração, foi apresentado um vídeo explicativo de cinco minutos; também foram realizadas dinâmicas e ocorreu a votação e inscrição para os grupos de interesse.
     A metodologia adotada desde o ano passado, início dos trabalhos de AJS na obra, foi a de grupos de interesse, ou seja, o jovem ou adolescente, participa de um grupo que realiza atividades da qual ele mais se identifica. Esse grupo deve ser para ele, um espaço de crescimento pessoal e social. Um lugar onde possa desenvolver seus potenciais, através de uma educação para valores e do protagonismo juvenil.
     Cada grupo contará com um ou dois educadores para auxiliar no andamento dos encontros; eles serão chamados de animadores. Todas as sextas-feiras do ano estão destinadas para esse trabalho e ficou definida a existência de 15 grupos até o final do primeiro semestre, sendo que depois das férias do meio do ano, ocorrerá mais um encontrão para definir possíveis novos grupos. Inscreveram-se, nesse primeiro momento, 206 educandos, mas além deles, – matriculados no Centro Educacional Dom Bosco – jovens da comunidade poderão participar.

Jean Davi Frainer
Articulação da Juventude Salesiana e Comunicação
Joinville – Santa Catarina

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Joinville – Centro Educacional Dom Bosco – 02/03/07 – Encontrão dá abertura às atividades da AJS

Dirceu Fernando Belotto, sdb (de Itajaí - SC) disse...

13/03/2007 às 0:00

Como é bom ver que a AJS está sendo implantada e implementada no CEDB.
Fico feliz em ver todos estes jovens aproximando-se de Deus, Maria Auxiliadora e do DOm Bosco!
Um forte abraço e um bom ano de AJS a todos os animadores/educadores e adolescentes e jovens que farão parte da AJS.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>