Sintonia Online

Itajaí – Centro Comunitário Dom Bosco – 13/03/07 – Grupo Cênico Texto Base recebe apoio para realização da 17º apresentação do Teatro Paixão de Cristo!

Itajaí – Centro Comunitário Dom Bosco – 13/03/07 – Grupo Cênico Texto Base recebe apoio para realização da 17º apresentação do Teatro Paixão de Cristo!

     Para esta apresentação o Grupo contará com o patrocínio das empresas Seara Alimentos e a Braskane, que repassará ao Centro Comunitário Dom Bosco o valor de R$ 13.000,00 (Treze mil reais) através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura. Os gastos com a montagem do espetáculo vão ultrapassar os R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), sendo a diferença custeada pela empresa Petrobrás parceira do CCDB e por outros empresários e pessoas da comunidade de acreditam e apóiam o trabalho do Grupo.
     Para melhor visualização do espetáculo o grupo contará com um palco ao ar livre de 400m2, e contará com moderno sistema de som e iluminação que auxiliarão os mais de setenta atores a se transportarem para época de Cristo, para revivermos e renovarmos os sentimentos cristãos. 
     Como novidades para o ano de 2007 as cenas serão contadas por um avô que auxilia um grupo de crianças a entenderem o sentido da Páscoa. As crianças ouvem toda a história de Jesus desde o momento da anunciação feita pelo ano Gabriel, passando pelo nascimento, visita dos pastores e Reis Magos seguindo então para a perda e encontro de Jesus no templo. Das margens do Rio Jordão, onde Jesus é batizado, a tentação do diabo no deserto, alguns dos vários milagres realizados, a traição de Judas e o julgamento pelos sacerdotes, Herodes e Pilatos que acaba por condená-lo, além do percurso da via-crúcis, que encerra com sua morte na cruz e ressurreição. Estas são as principais passagens que serão acompanhadas pelos olhares atentos dos espectadores, que certamente despertarão emoções ao verem o trabalho realizado pelo Grupo Cênico Texto Base.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>