Sintonia Online

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 04/04/07 – Confraternização de Páscoa.

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 04/04/07 – Confraternização de Páscoa.

     O Encontro iniciou com uma celebração litúrgica conduzida pelo P. Orestes Carlinhos Fistarol.  A assembléia louvou e agradeceu a presença de Jesus Ressuscitado na vida de cada um dos presentes e na caminhada do Centro Inspetorial.
     Na homilia, o P. José Valmor Cesar Teixeira, Inspetor Salesiano destacou duas idéias: 1. No dia 1º de abril de 1846 Dom Bosco se instalava definitivamente em Valdocco. Era o dia de páscoa daquele ano. Colocava  a sua obra educativa, recém iniciada sob a proteção e sob a força de Cristo Ressuscitado. 2. Quando Jesus se dirigia ao Calvário, carregando sua cruz , foi ajudado por Simão Cirineu. "Nós educadores e educadoras salesianas fazemos o mesmo sempre que ajudamos algum dos nossos educandos ou educandas a carregar o peso de tantas coisas que lhe são negativas e que os oprimem. Ajudamos os jovens a adquirir e a conservar sua dignidade." " Muitos destes atos passam despercebidos por nós, mas os jovens guardam aquele momento como um momento importante para suas vidas," conclue.
     Após a celebração, os presentes participaram de um jantar festivo no refeitório da Obra do São Manoel. 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>