Sintonia Online

São Paulo – Lapa – 10/05/07 – Juventude mobilizada e convocada para a visita do Papa Bento XVI

São Paulo – Lapa – 10/05/07 – Juventude mobilizada e convocada para a visita do Papa Bento XVI

     Mais uma vez a juventude mostrou seu desejo de ouvir uma mensagem de paz e de otimismo. O tão desejoso encontro do Papa com a juventude aconteceu no entardecer do dia 10 de maio no Estádio do Pacaembu em São Paulo.
     Uma multidão, formada por 35 mil jovens, acorreu para este evento. Não faltaram as manifestações de acolhida ao Sumo Pontífice: faixas, cantos, o grito “Papa eu te amo”, tudo para receber bem àquele que é o Sucessor de Pedro em sua 1ª viagem apostólica à América Latina.
     Bento XVI manifestou seu desejo de estar com a juventude: Desejei ardentemente encontrar-me convosco nesta minha primeira viagem à América Latina.” Igualmente defendeu o matrimônio: “Tende, sobretudo, um grande respeito pela instituição do Sacramento do Matrimônio. Não poderá haver verdadeira felicidade nos lares se, ao mesmo tempo, não houver fidelidade entre os esposos. O matrimônio é uma instituição de direito natural, que foi elevado por Cristo à dignidade de Sacramento; é um grande dom que Deus fez à humanidade.”
    
Fez um apelo aos jovens a não desperdiçarem sua juventude: “Meu apelo de hoje, a vós jovens, que viestes a este encontro, é que não desperdiceis vossa juventude. Não tenteis fugir dela. Vivei-a intensamente.”

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “São Paulo – Lapa – 10/05/07 – Juventude mobilizada e convocada para a visita do Papa Bento XVI

Diac. Valdecir (de Porto Alegre-RS) disse...

14/05/2007 às 0:00

Muito bonito! É assim que a Igreja de Jesus Cristo continua forte.

Responder

Ir. Conceição Yamamoto (de São Mateus, São Paulo) disse...

05/06/2007 às 0:00

Estes são os filhos de Dom Bosco, sempre em comunhão e ligadão com as coisas da Igreja !!!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>