Sintonia Online

São Paulo – Lapa – 11/05/07 – Salesianos na Canonização de Frei Galvão

São Paulo – Lapa – 11/05/07 – Salesianos na Canonização de Frei Galvão

     Nós, Salesianos de Dom Bosco do Alto da Lapa, participamos no dia 10 de maio do Encontro do Papa Bento XVI com a Juventude no Pacaembu, dentro do estádio eram cerca de 35 mil jovens e fora dele eram outros 30 mil. Além de participarmos desse alegre encontro, retornamos para casa – Instituto Teológico Salesiano Pio XI e ainda durante a madrugada já no dia 11 de maio, acordamos e enfrentando o frio próprio do outono paulistano seguimos para o Campo de Marte para participarmos da Missa de Canonização do Bem-Aventurado Frei Galvão.
     Às 2h da manhã os portões do Campo de Marte já foram abertos e ali já se encontravam 200 mil pessoas, chegando a 1 milhão de fiéis duas horas antes do início da celebração. Durante a madrugada, P. Jonas Abib e a Comunidade Canção Nova, P. Marcelo Rossi e tantos outros animaram e tentaram "aquecer" o frio da noite.Eram cerca de 9h05min quando o Povo de Deus acolheu com alegria e emoção a chegada do Papa Bento XVI no papa-móvel.
     A Missa iniciou às 9h30min contou com a presença de 400 bispos, inúmeros sacerdotes, diáconos e seminaristas, incontáveis religiosas… num só coração festejando com a Igreja a canonização do primeiro santo brasileiro.O Cardeal Saraiva Martins, prefeito da Congregação das Causas dos Santos, tendo ao seu lado a Ir. Célia Candorin, CIIC, postuladora da Causa de Frei Galvão, durante o RITO DE CANONIZAÇÃO, após do Ato Penitencial, pediu ao Santo Padre que inscrevesse no álbum dos Santos o Beato Frei Galvão. Iniciou-se então a Ladainha de Todos os Santos, respondida com fé pelos fiéis presentes, em seguida, sentado na cátedra e com a mitra na cabeça, o Papa Bento XVI proferiu a fórmula de canonização: "Em nome da Santíssima Trindade e para a exaltação da fé católica inscrevo no álbum dos Santos o Beato Antônio de Sant’Anna Galvão e assim seja honrado em toda a Igreja Universal. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém"
     Os mais de 1 milhão de fiéis aplaudiram forte e não poucos com lágrimas de emoção o novo santo: SANTO ANTÔNIO DE SANT’ANNA GALVÃO!!!Iniciou-se o canto do Glória e a procissão das relíquias de Santo Antônio Galvão ao altar, foram apresentadas ao Papa por uma Monja Concepcionista (do Mosteiro da Luz) e pelos 2 miraculados, mãe e filho que foram abraçados e beijados paternalmente por Bento XVI.Daí segui-se a missa normalmente, as orações próprias da liturgia em honra do novo santo e a homilia do Papa foi toda baseada na vida e obras de Santo Antônio Galvão de seu serviço a Deus no povo que a ele acorria e na sua profunda devoção a Virgem Maria.
     Foi um dia de GRAÇA para todos os presentes, para todos os brasileiros e para a Igreja!!!E nós, filhos de Dom Bosco e a seu exemplo, mais uma vez nos fizemos presentes e em comunhão com o sucessor de São Pedro, o Papa Bento XVI!!! 
     SANTO ANTÔNIO DE SANT’ANNA GALVÃO, intercedei pelo Brasil e por todos nós!!! 
     VIVA O PRIMEIRO SANTO BRASILEIRO!!!

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>