Sintonia Online

Itajaí – Centro Comunitário Dom Bosco – 22/05/07 – Comissão Organizadora trabalha a todo vapor nos preparativos da Festa de CORPUS CHRISTI.

Itajaí – Centro Comunitário Dom Bosco – 22/05/07 – Comissão Organizadora trabalha a todo vapor nos preparativos da Festa de CORPUS CHRISTI.

     A partir desta generosa demonstração de fé, os itajaienses trabalham durante quarenta anos para concluir uma das mais belas obras arquitetônicas do sul do Brasil, que mantém um riquíssimo afresco com pinturas dos Italianos Emílio Cessa e Aldo Locatelli.
     A tradição de enfeitar as ruas com bandeiras, altares e tapetes decorativos é o momento em que toda comunidade participa com grande alegria, dedicando belas obras de arte em honra a Jesus Eucarístico.Neste ano de 2007 a Paróquia São João Bosco está novamente, a exemplo de outras paróquias, realizando a Celebração Eucarística às 9:30h do dia 07 de junho e a esperada Procissão de CORPUS CHRISTI, que percorrerá as ruas do Bairro Dom Bosco em direção a Capela São Judas Tadeu, onde o Pároco Padre José Edemar Rauber dará a Benção Eucarística para os participantes.
     A Comissão Organizadora formada por várias pastorais da comunidade contará com apoio do Centro Comunitário Dom Bosco que está a frente dos preparativos necessários para garantir desde o fechamento das ruas, pintura e distribuição da serragem, até as orientação gerais para execução dos tapetes decorativos. “Para este ano esperamos contar com a participação de mais de duas mil pessoas na procissão, pois esta é uma celebração que está presente no coração de todos os cristãos da nossa cidade, que aproveitam este momento para dedicado a reflexão e adoração ao Santíssimo Sacramento”. Afirmou Alexandre Werner coordenador do CPC da Paróquia São João Bosco.  

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>