Sintonia Online

Itajaí – Par.São João Bosco – 07/06/07 – Procissão de Corpus Christi

Itajaí – Par.São João Bosco – 07/06/07 – Procissão de Corpus Christi

       A Confecção dos Tapetes iniciou logo cedo, às 7h da manhã, e contou com a participação de Crismandos e Catequistas da Paróquia Dom Bosco e da Comunidade São Judas, que, respectivamente, foram encarregados pelos Tapetes da Rua Modesto João Vieira, em frente a Paróquia Dom Bosco, e pelos Tapetes da Rua Ciriaco Meirinho, ao lado da Igreja São Judas.
     Diversos Movimentos Pastorais colaboraram com as atividades, bem como a Comunidade de modo geral, que deu sua contribuição para que tudo estivesse preparado para a Procissão ocorrida após a Celebração da Missa, marcada para às 9h30 na Paróquia Dom Bosco.
     Para formar os Tapetes, foram utilizados materiais alternativos, como serragem, pó de café, sal e areia, além de toalhas e materiais reciclados.
     A Celebração de ‘Corpus Christi’, do latim para ‘Corpo de Cristo’, é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença de Cristo na Eucaristia.
     A Solenidade que remonta o século XIII é realizada sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.
     Testemunhar publicamente a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo tem se tornado Tradição na Paróquia Dom Bosco nos últimos anos.

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “Itajaí – Par.São João Bosco – 07/06/07 – Procissão de Corpus Christi

Nivia disse...

14/06/2007 às 0:00

Como catequista, fico orgulhosa de ver meus jovens crismandos participando das atividades da nossa Paróquia, me orgulho de vocês.

Responder

Diacon Valdecir (de Porto Alegre) disse...

15/06/2007 às 0:00

Me fizeram mais feliz com mais esta homenagem ao Nosso Deus.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>