Sintonia Online

Itajaí – 18-06-07 –Centro Comunitário Dom Bosco – Programa RecicLAR – Semana do Meio Ambiente

Itajaí – 18-06-07 –Centro Comunitário Dom Bosco – Programa RecicLAR – Semana do Meio Ambiente

     É o que o Centro Comunitário Dom Bosco tem feito por meio do Programa RecicLAR, com a apoio da Empresa Petrobras e de empresas da região, que tem como objetivo final a preservação do meio ambiente lançando mão de um dos mecanismos que é o da reciclagem de lixo.
     O Programa RecicLAR tem, nos últimos meses, ganhado maior projeção no município de Itajaí e região. Suas palestras e a Cartilha Reciclar (distribuída gratuitamente à população) tem sido um importante instrumento para a educação de homens e mulheres, nas diversas faixas etárias, permitindo assim que mais pessoas se preocupem com o meio ambiente.
     Com ações afetivas, o Programa RecicLAR tem tido oportunidade de realizar palestras em empresas, escolas, associações de bairro, comunidades eclesiais. 
     Devido à sua projeção tornou-se uma das referências de fonte de pesquisa para a Prefeitura do Município de Itajaí por meio da Secretaria Municipal de Educação. Outra oportunidade é a de realizar uma apresentação do mesmo para a Associação Empresarial de Itajaí. Cidades vizinhas como Balneário Camboriú, também solicitou a palestra para um grupo de senhoras, bem como tem alcançado públicos que tem contato direto com a Cooperfoz – Cooperativa de Coletores de Lixo de Itajaí, ministrando palestras, distribuindo cartilhas e orientando quanto à forma correta da reciclar o lixo.
     O Programa RecicLAR está à disposição para realizar palestras e os contatos poderão ser feitos junto ao Centro Comunitário Dom Bosco, e.mail: ccdombosco@terra.com.br, fone: (47) 3344 1630.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>