Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 05/07/07 – VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Itajaí

Itajaí – Parque Dom Bosco – 05/07/07 – VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Itajaí

     O evento, que teve como tema “Concretizar direitos humanos de crianças e adolescentes: investimento obrigatório” faz parte da IV Jornada Catarinense pela Infância e Adolescência Protegidas de Santa Catarina.
     Durante a conferência, ocorreram palestras nas temáticas: SINASE-Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária e Orçamento Criança e Adolescente.
     O Parque Dom Bosco foi representado por três profissionais e duas alunas. Entre eles, o Educador Social Roberto Davi da Costa. Segundo ele, ao discutirem os direitos da criança e do adolescente, percebeu-se a necessidade de juntar esforços para combater a exploração sexual e o trabalho escravo. “É preciso mobilizar toda a sociedade itajaiense e catarinense e, sobretudo, fazer valer o que está determinado pelo estatuto da criança e do adolescente, garantindo seus direitos e deveres”, enfatiza.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>