Sintonia Online

Itajaí – 22 a 28/07/07 – Primeira Escola de Oração da AJS

Itajaí – 22 a 28/07/07 – Primeira Escola de Oração da AJS

O objetivo era proporcionar uma experiência comunitária e pessoal de oração, e o objetivo, segundo o testemunho dos jovens participantes, foi largamente alcançado.
Entre os dias 22 e 28 de Julho estiveram reunidos na praia de Armação, SC 11 jovens da Articulação da Juventude Salesiana da Inspetoria São Pio X dos Salesianos e Nossa Senhora Aparecida das Filhas de Maria Auxiliadora, para participarem da primeira Escola de Oração da AJS. Os temas que nortearam a experiência foram, o seguimento de Jesus Cristo, o compromisso com a sociedade e com a Igreja comunidade de fé, os exemplos de Dom Bosco e Madre Mazzarello, a Espiritualidade Salesiana vivenciada na festa, e o recolhimento e a oração penitencial.
O encontro foi acompanhado pelo P. Zeca, Ir. Marivone, Ir. Newton e Ir. Silvia e contou com a participação e colaboração de diversos salesianos e salesianas que colocaram-se a disposição para contribuírem com a escola, dentre eles está o P. Orestes, P. Tião, S Dirceu, S, Ricardo, S. Sérgio, S. Edvaldo. Também colaborou com o encontro a Inês que passou a semana auxiliando na cozinha e que é irmã da Irmã Marivone. E todas as comunidades que contribuíram com o acompanhamento e a disponibilidade para com os jovens.
E de forma toda especial aos participantes da escola, que se colocaram nas mãos de Deus e deixaram-se conduzir em uma experiência profunda de oração.

Galeria de Imagens
Comentários

4 comentários em “Itajaí – 22 a 28/07/07 – Primeira Escola de Oração da AJS

Jean Davi Frainer (de Joinville) disse...

10/08/2007 às 0:00

Em momento algum da minha história pessoal vivi experiência se quer parecida. Foram horas, minutos e segundos de PARTILHA e de profunda reflexão sobre a vida.
Acredito que o cajado recebido nesse encontro é para a vida inteira, portanto posso afirmar que, no mínimo saí diferente. A princípio afirmo que saí mais comprometido e apaixonado pela causa.

Desejo que Deus continue derramando bençãos sobre todos aqueles que participaram e principalmente aos que organizaram a Escola.
“Não basta amar o jovem, Ele precisa se sentir amado”. E essa foi a maior diferença. Quem estava envolvido, ou organizou diretamente pensou como um jovem. Sentiu, percebeu, foi sensível às necessidades e se entregou de coração.

Obrigado a todos e agora continuemos nossa missão.
Abraços

Responder

Jucéli (de Joinville/SC) disse...

10/08/2007 às 0:00

Foi uma experiência maravilhosa! Um encontro muito bem preparado, dinamizado, que certamente ficará marcado para sempre nas nossas vidas. Fizemos amizades, e nos fortalecemos para continuar trabalhando com nossos jovens.
Parabéns a todas que se dedicaram seu tempo para preparar esta Escola.
E aos jovens que participaram, foi muuito bom conhecê-los! Espero continuar fortalecendo nosso laço de amizade.
Vocês moram no meu coração! :o )
Que Dom Bosco e Madre Mazzarello continuem nos abençoando!
Ju

Responder

Ana Eliza (de Ponta Grossa/PR) disse...

13/08/2007 às 0:00

Uma renovação de forças e fé, um aprendizado importante com momentos incríveis.

Só posso dizer que fico agradecida pela oportuniade e por tudo que a “escola” proporcionou.

Que mais jovens possam viver esta “escola” e levar às suas comunidades.

Abraços a todos e principalmente aos que participaram.

Bjosssssss

Responder

Dayane (de Curitiba-PR) disse...

19/08/2007 às 0:00

Foi um momento de profunda reflexão e encontro pessoal com Deus…
Agradeço a oportunidade de ter sido um dos jovens a participar!!!
Tudo o que vivenciamos, devemos passar aos jovens de nossas comunidades…
Jovem evangelizando jovem, isso é o que Jesus espera de nós.

Que a exemplo de Dom Bosco e Madre Mazzarello sejamos perseverantes nessa caminhada.

Abraços a todos.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>