Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 14/08/07 – Fotografia, uma arte da comunicação

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 14/08/07 – Fotografia, uma arte da comunicação

     Ex-aluno do Colégio Dom Bosco, o Sr. Dolf, como gosta de ser chamado, trouxe experiência e conhecimentos para dividir com a turma. Sua empresa vem preservando a história de Rio do Sul e do Alto Vale há 70 anos. Em 1937 seu pai, Rodolfo Marzall, registrou a firma com o nome fantasia de Foto Marzall. Para o sr. Dólfi, fotografia é o registro visual de um momento. Contou sobre a evolução da fotografia como processo gradativo. As máquinas foram sendo aperfeiçoadas e as maneiras de revelar as imagens também. Segundo ele, “no passado revelávamos foto por foto, um trabalho quase artesanal. Hoje as máquinas fazem quase todo o trabalho”.  Os alunos ouviram dicas sobre o ato de fotografar e sobre os cuidados necessários com filmes e cartões de máquinas digitais. Mas, o trabalho da turma não pára por aqui, as etapas deste trabalho podem ser acompanhadas pela webquest no site www.dombosco.g12.br.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 14/08/07 – Fotografia, uma arte da comunicação

Diác. Valdecir (de Porto Alegre-RS) disse...

21/08/2007 às 0:00

Muito bem Sr. Rodolfo. Para mim a fotografia é a arte que para o momento, fazendo com que eu possa revive-lo onde e quando quizer, ser o auxílio de qualquer tecnologia posterior. Penso que Dom Bosco esta contente.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>