Sintonia Online

Guarapuava – IEDB – 28/08/07 – IEDB inicia novo projeto social com as mães dos educandos e a Comunidade.

Guarapuava – IEDB – 28/08/07 – IEDB inicia novo projeto social com as mães dos educandos e a Comunidade.

     A proposta surgiu a partir do levantamento dos dados da ficha socioeconômica que revelou a necessidade de um projeto de geração de renda e/ou uma atividade de lazer e descontração para as 154 mães dos educandos que estão em situação de desemprego e são usuárias da política publica.
     O Projeto esta sendo planejado pelas próprias mães dos educandos em conjunto com a comunidade. As atividades definidas primeiramente foram na área de costura, fabricações de pequenas peças de vestuário, crochê, pintura, tricô, tapeçaria e bordado. A proposta conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Guarapuava – Secretária de Assistência Social e algumas empresas privadas através da disponibilidade de materiais para as atividades, bem como, a compra por encomenda e exposição dos produtos fabricados.
Na primeira reunião de planejamento da ação, compareceram 22 mulheres, que juntamente com a Assistente Social- Ane Bárbara, formularam a proposta do clube de mães, elegeram uma equipe de coordenação e marcaram as próximas reuniões. Na segunda reunião as mães já iniciaram realizando a limpeza e organização do ambiente de trabalho. A reunião terminou com uma gostosa confraternização entre as participantes e a foram propostas as metas e atividades que foram executadas na data de 23 de agosto, em que receberam o kit de costura e demais materiais da Secretária Municipal de Assistência Social. O projeto será realizado inicialmente as quintas-feiras.
Ane Bárbara Voidelo – Assistente Social

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>