Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 01/09/07 – Articuladores da AJS reúnem-se em Encontro Estadual

Itajaí – Parque Dom Bosco – 01/09/07 – Articuladores da AJS reúnem-se em Encontro Estadual

     O evento, que ocorreu no Auditório da instituição, das 8h às 17h30, foi promovido pela Coordenação Estadual da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) dirigida pelo P. Sebastião Camargo – Salesiano de Dom Bosco e Irmã Denize Salvador – Filha de Maria Auxiliadora.
     O objetivo a reunião foi partilhar as experiências de cada presença e refletir sobre liderança nos tempos atuais e sobre a identidade do articulador. Os trabalhos foram apresentados pela assessora Neide e pela irmã Solange, de Rio do Sul. Para o assistente salesiano, Dirceu Belotto, o encontro foi fundamental para o crescimento desses jovens articuladores. “Esta reunião proporciona a troca de vivências, valores, além de novas aprendizagens, sendo positiva para todos os envolvidos”, declara.
     A AJS é uma rede internacional, espalhada nos cinco continentes, de apoio mútuo e articulação entre variados grupos de jovens, que se identificam com a espiritualidade juvenil salesiana e querem vivenciá-la. “É um trabalho conjunto dos Salesianos de Dom Bosco, das Filhas de Maria Auxiliadora, da Família Salesiana e da Juventude” explica Padre Sebastião Camargo, Diretor e Administrador do Parque. 
    
O Diretor esclarece ainda que o grupo atua acompanhando os jovens, acima de 14 anos, que se encontram nos ambientes educativos como paróquias, escolas e obras sociais, auxiliando-os a enfrentar os desafios da vida e oferecendo caminhos concretos, “baseados nos valores de Jesus Cristo, na espiritualidade de Dom Bosco e Madre Mazzarello” enfatiza.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>