Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 06/10/07 – Itajaí promove a 21ª Marejada

Itajaí – Parque Dom Bosco – 06/10/07 – Itajaí promove a 21ª Marejada

     Durante o evento, o público pode assistir a apresentação do Grupo Folclórico da Terceira Idade Fios de Prata e do Eduxi, Grupo Folclórico de Dança Portuguesa. As Princesas, a Rainha e o Marejão (mascote da Festa), além da Banda Municipal de Itajaí também marcaram presença. Muitos participantes desfilaram com trajes típicos açorianos e, outros, como as entidades beneficentes, apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante o ano.
     O Parque Dom Bosco levou às principais ruas da cidade alunos que representaram os cinco programas educacionais da obra social. A instituição que há mais de 46 anos oferece atendimento gratuito à crianças, adolescentes, jovens e adultos acolhe mais de mil alunos diariamente.
     A Marejada, que surgiu em 1986, com a idéia de reverenciar e vitalizar os costumes e tradições luso-açorianas, base da colonização de Itajaí, apresenta shows típicos portugueses, feira de produtos artesanais e folclore açoriano. Oferece ao público a oportunidade de conhecer a gastronomia à base de frutos do mar, como o bacalhau, que é uma de suas principais atrações. 
     A festa traduz-se principalmente na diferença das demais festas do Estado de Santa Catarina, pelos traços culturais, como também por divulgar as qualidades dos produtos do mar, através da culinária, das exposições e do folclore.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>