Sintonia Online

Rio do Sul – 6 e 7/10/07 – EDUCOMUNICAR A VIDA!

Rio do Sul – 6 e 7/10/07 – EDUCOMUNICAR A VIDA!

     A solenidade de abertura contou com a presença dos 343 educadores salesianos das várias Obras Salesianas presentes nos três estados do sul do Brasil. A mesa de honra foi composta pela Ir. Maria Ivone Ranghetti, Inspetora Salesiana; P. José Valmor Cesar Teixeira, Inspetor Salesiano; Sr. Milton Obus, Prefeito Municipal de Rio do Sul; D. José Jovêncio Balestieri, Bispo Diocesano de Rio do Sul; Sr. Cláudio Cimardi, Presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Sul; Sr. Batista, da Coordenação Regional de Rio do Sul; Ir. Maria Alzira, Diretora do IMA e P. Assis Moser, Diretor do CDB de Rio do Sul.
     Após a solenidade de abertura, houve uma bela oração preparada pelos aspirantes sdb e fma e jovens.
     O palestrante do primeiro dia foi o P. Dr. Marcos Sandrini que falou sobre Dom Bosco: "da ambivalência da fixação e da flutuação à aporia do amor".
     No dia 7 houve a palestra do Dr. Ismar de Oliveira Soares, como tema "Educomunicação".
     O 12º Congresso do Sistema Preventivo foi encerrado às 16h45min com a celebração eucarística.  

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “Rio do Sul – 6 e 7/10/07 – EDUCOMUNICAR A VIDA!

Leni M. Spanivello C. da Rosa (de Santa Rosa - RS) disse...

11/10/2007 às 0:00

Que Congresso!!! Acredito que todos retornamos mais fortalecidos para, em nossas casas, realizarmos um trabalho cada vez melhor em favor dos nossos jovens e crianças.
Apenas uma correção. Pe. Marcos não nos falou sobre a ambivalência da “ficação” e sim da fixação. Entendemos o engano na digitação.

Responder

Ir. Denize (de Campos Novos - SC) disse...

15/10/2007 às 0:00

Parabéns a equipe dos formandos FMA, SDB e alunos coordenados pelas irmãs Marivone e Cristina que edu-comunicaram muito bem a VIDA!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>