Sintonia Online

Rio do Sul – Ituporanga (SC) – 18/11/2007 – COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS DA PASTORAL DA JUVENTUDE.

Rio do Sul – Ituporanga (SC) – 18/11/2007 – COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS DA PASTORAL DA JUVENTUDE.

     Segundo estimativa da polícia militar estiveram presentes de 15 a 18 mil jovens, provenientes das 10 dioceses do Estado. O encontro teve inicio pela manhã em Aurora, município vizinho,  com uma calorosa acolhida de cada ônibus feita por uma centena de jovens da diocese de Rio do Sul e Dom José Balestieri, bispo salesiano, que recebia a todos dizendo: Hoje Ituporanga deixa de ser capital da cebola para ser capital da Juventude!
     Ainda pela manhã houveram apresentações artísticas. Belíssima animação com cantos e o ponto alto do dia ficou por conta da celebração eucarística presidida por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Florianópolis e concelebrada por Dom José, bispo de Rio do Sul, encarregado do Setor Juventude do Estado e muitos outros padres que se fizeram presentes, dentre eles o P. Hilário Dick, P. João Pedro da Silva Perez (Peteleco) salesiano.
     Durante a tarde seguiu o encontro com apresentações artísticas, dinâmicas, oficinas, visitas a barracas, dentre elas a do serviço de animação vocacional, um show de música e poesia com o poeta popular João Belo para coroar com chave de ouro o lindo dia.
     A presença juvenil salesiana nesta festa dos 25 anos foi realizada com muita alegria pelos jovens do grupo JUBA da comunidade São Sebastião, JUPIS da comunidade São Luiz Gonzaga, postulantes das FMA e algumas articuladoras da AJS do colégio Dom Bosco, todos de Rio do Sul. Também estiveram presentes prestigiando o evento alguns jovens da AJS de Porto Alegre.
    Como diz a música: “Somos Dom Bosco que caminha e em meio da Igreja queremos anunciar, o fato de um encontro novo que em nossa própria vida explode num cantar.” 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>