Sintonia Online

Viamão – Novo Lar – 07 a 21/01/08 – PROJETO MISSIONÁRIO EM VIAMÃO

Viamão – Novo Lar – 07 a 21/01/08 – PROJETO MISSIONÁRIO EM VIAMÃO

     Iniciaram o projeto sete missionários: P. Asídio, S.Magnus, ambos da comunidade salesiana de Viamão, e os leigos: Iderlanta e Taís de Alvorada,Terezinha e Alfredina de Ponta Grossa e Nelson de Curitiba. 
     Os missionários iniciam todos os dias com as bênçãos de Deus celebrando a Santa Eucaristia, realizam-se ainda durante o dia diversos momentos de oração e de partilha das visitas que ocorrem de segunda a sábado das 15 às 18:30horas.
     Na primeira semana de Missão os missionários já contabilizavam mais de 70 casas em que foram recebidos para fazer uma oração e a benção da casa e da família. As vilas de Viamão que os missionários estão visitando chamam-se Orieta, Santo Onofre e Martinica, com a possibilidade de visitar outras vilas.
     Um momento forte da missão foi a limpeza da capela São José na vila Orieta que estava abandonada com vários meses sem celebrar a Eucaristia, com a animação e o convite dos missionário foi realizada uma bonita Celebração Eucaristica com a presença do P. Ivo, o novo vigário da paróquia, e cerca de 20 fiéis. Um grande passo nesta comunidade que pode frutificar com esta iniciativa.

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “Viamão – Novo Lar – 07 a 21/01/08 – PROJETO MISSIONÁRIO EM VIAMÃO

Magnus Petry (de Viamão-RS) disse...

03/02/2008 às 0:00

O Projeto Missionário em Viamão foi sem dúvida muito produtivo. Encerramos as visitas no dia 19/01 e passamos por cerca de 600 casas onde conversamos no portão e entregamos folhetos da paróquia e de divulgação dos cursos do Novo Lar, também distribuímos lembrancinhas como terços e santinhos. Destas 600 casas fomos convidados a entrar em 130, onde rezamos junto com as famílias, pedimos as bençãos sobre o lar,conversamos e ouvimos muito o que as pessoas tinham a dizer. Foi ótimo. Obrigado Deus por mais este Projeto Missionário!

Responder

maderli ponchirolli (de curitiba) disse...

20/02/2008 às 0:00

Que felicidade revê-lo com muita alegria no coração, Pe Asídio.
estamos com saudades da sua alegria contagiante,sua humildade simplicidade de pessoa comprometida com a vocação sacerdotal que Dom bosco continue abençoando todo seu trabalho junto a comunidade. Parabéns pelo projeto missionário!
abraços: osmar e maderli ponchirolli

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>