Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 17 a 20/01/08 – Jornada de Espiritualidade da Família Salesiana.

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 17 a 20/01/08 – Jornada  de Espiritualidade da Família Salesiana.

     Representando cor e aspectos diversos de um mesmo carisma, nascido no coração de Dom Bosco, 325 pessoas de 25 nações e de 18 grupos da Família Salesiana dos 23 oficialmente reconhecidos, reuniram-se em Roma, juntamente com o 9º Sucessor de Dom Bosco, o P. Pascual Chávez Villanueva, para a 26ª Jornada de Espiritualidade da Família Salesiana.
     Num clima de profunda comunhão, familiaridade, alegria e sentido de unidade todos os presentes participaram das oficinas, conferências e laboratórios de experiências juvenis concretas. Todas as dinâmicas e reflexões giraram em torno da temática principal: “Educar com o Coração de Dom Bosco”, para o desenvolvimento integral da vida dos jovens promovendo,  sobretudo, os direitos humanos.
     Ficou evidente que o Sistema Preventivo de Don Bosco tem uma grande projeção social: quer colaborar com muitas outras agências para a transformação da sociedade, trabalhando pela mudança de critérios e visões de vida, pela promoção da cultura do outro, por um estilo de vida sóbrio, uma atitude constante de partilha gratuita e de empenho pela justiça e pela dignidade de toda a pessoa humana. A educação aos direitos humanos, em particular pelos direitos dos menores, é a via privilegiada para realizar nos diversos contextos este empenho de prevenção, de desenvolvimento humano integral, de construção de um mundo mais imparcial, mais justo, mais saudável.
O Reitor Mor encorajou a todos dizendo que devemos ser um grande movimento do Espírito Santo, uma grande força de amor para o bem dos jovens.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>