Sintonia Online

Guarapuava – IEDB – 08/03/08 – SALESIANOS DE GUARAPUAVA CONVOCAM E REALIZAM A CONFERÊNCIA REGIONAL DA JUVENTUDE.

Guarapuava – IEDB – 08/03/08 – SALESIANOS DE GUARAPUAVA CONVOCAM E REALIZAM A CONFERÊNCIA REGIONAL DA JUVENTUDE.

     Na ocasião estavam presentes o representante da executiva da UNE (União nacional dos Estudantes) e da UPE (União Paranaense dos Estudantes), Grêmios Estudantis, DCEs (Diretórios Centrais dos Estudantes da Universidade pública e de Faculdades Particulares), do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do Magnífico Reitor da UNICENTRO (Universidade Estadual do Centro Oeste) e representante dos jovens além de representantes de 20 entidades de base, movimentos sociais e juvenis, e representantes de mais de 10 entidades governamentais, participaram do evento jovens de 13 municípios.
     Os preparativos iniciaram na data de 14/02/08, quando o Centro João Paulo II – Filhas de Maria Auxiliadora e os municípios de Laranjal e Santa Maria do Oeste convocaram a 1ª Conferencia Regional da Juventude.
     A preparação foi realizada pelos grupos da AJS em conjunto com os movimentos e pastorais da diocese de Guarapuava que tiveram envolvimento na organização do evento, acolhida, ambientação, credenciamento, animação, refeições e confecção de todo material. A comissão organizadora se reuniu no Instituto Educacional Dom Bosco utilizando a estrutura e alguns materiais da entidade. A comissão contou com o apoio do Seminarista Adair Alfonso Dill (Eleito presidente desta Comissão) da Assistente Social Ane Bárbara do IEDB, da Irmã Rosalina (FMAS) e da Secretária Estadual da Criança e Juventude na pessoa da Carolina Santos, ambos colaboraram, articularam e mobilizaram toda a juventude.
     Na Conferência foram trabalhados 06 eixos temáticos; Cultura e Diversidade, Mídia e Tempo Livre, Sexualidade e Drogas, Família e Sentido da Vida, Política e Liberdades Democráticas, Trabalho, educação e Meio Ambiente. No período da manhã foi realizada palestra pelo Padre Joel Nalepa da Pastoral da Juventude e a tarde foi realizada mini-plenárias para contextualização dos eixos, propostas e confecção da bandeira de cada grupo. O evento foi marcado pelas apresentações culturais dos grupos de jovens, que animaram o evento que tinha como lema: LEVANTE SUA BANDEIRA.
     A conferencia da Juventude foi um espaço aberto para a articulação dos grupos de jovens da região e eleição dos delegados para a etapa estadual que será na data de 21 a 23 em Faxinal do Céu Pr. O evento possibilitou abertura de novos horizontes na formulação de políticas públicas e garantia de direitos para a Juventude.  
Ane Bárbara Voidelo – Assistente Social.

Galeria de Imagens
Comentários

4 comentários em “Guarapuava – IEDB – 08/03/08 – SALESIANOS DE GUARAPUAVA CONVOCAM E REALIZAM A CONFERÊNCIA REGIONAL DA JUVENTUDE.

Adair Alfonso Dill (de Guarapuava) disse...

11/03/2008 às 0:00

Essa conferência foi D+.É a primeira vez na história que oa jovens tem oportunidade de diser o que pensam e formular Políticas públicas para a juventude.É a juventude fazendo a diferença. Parabéns AJS pela Iniciativa.

Responder

Ane Bárbara Voidelo - Assistente Social (de Guarapuava) disse...

25/03/2008 às 0:00

Essa Conferência rendeu muitos frutos no sentido da participação da juventude nos espaços de defesa e articulação das politicas públicas. Rendeu tanto que jovens do municpio de Guarapuava e principalmente da AJS estão rumo a conferência Nacional da Juventude. Parabéns a todos que se envolveram, principalmente ao Tiago que representará bem este segmento em Brasilia.

Responder

Thiago Vergilio Kintof Junior (de Guarapuava) disse...

26/03/2008 às 0:00

Simplesmente fera! Nossa conferência regional deu bons frutos… Que repercutiram na estadual e agora estaram também presentes na nacional! E a AJS foi muito elogiada nas conferências até agora pela iniciativa!

Um forte abraço Thiago Kintof

Responder

Denize Scorsin (assessora do Grupo AJUM) (de Guarapuava) disse...

14/04/2008 às 0:00

Parabéns a todos qye organizaram esse evento. fico feliz por termos representante Guarapuavano nas Conferências Estadual e Nacional, ainda mais sendo um dos integrantes do Grupo AJUM (Adolescência e Juventude Missionária) da Matriz Dom Bosco. Deus Abrnçoe o trabalho de todos!!
Abraços Fraternos

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>