Sintonia Online

Santa Rosa – IEDB – 17/03/08 – Alunos dos 3ões do Colégio Dom Bosco refletem sobre orientação vocacional

Santa Rosa – IEDB – 17/03/08 – Alunos dos 3ões do Colégio Dom Bosco refletem sobre orientação vocacional

     Nas palavras da Prof. Maria Beatriz Wietholter entenderemos melhor a finalidade deste trabalho para com os terceiros anos: para o adolescente definir seu futuro, ter um projeto de vida, não é somente definir o que fazer, mas definir o que não fazer, o que não quer ser, pois a pessoa é o que procura ser. O jovem primeiramente busca como profissão o que o faz mais feliz, o que o faz sentir-se mais realizado e o que possa proporcionar um maior poder econômico.
     O jovem que busca a orientação vocacional demonstra estar preocupado com seu projeto de vida, com seu futuro, com a sua felicidade e das pessoas que o rodeiam. Também demonstra um amadurecimento e um crescimento pessoal e uma seriedade quanto às suas decisões futuras. Um futuro profissional no qual se adapte, se ajusta, cresça como ser humano, produza e ame o seu fazer.
     Prof. Darla da Rosa orientadora psicológica do colégio conclui: o jovem percebe-se dono de grandes inquietações emocionais e físicas e que o fazem tomar consciência do mundo em que vivem, de suas prerrogativas, do seu querer e do querer do mundo adulto, no qual está inserido e ao qual deve adaptar-se perpassando sua vontade e seus interesses por ser contestador e crítico. Então acontece uma evolução natural de seus interesses e habilidades, fazendo-o perceber que num futuro breve deve resolver-se profissionalmente!

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>