Sintonia Online

Itajaí – Centro Comunitário Dom Bosco – 21/03/08 – O Grupo Cênico Texto Básico realiza com sucesso mais uma edição do Teatro da Paixão de Cristo.

Itajaí – Centro Comunitário Dom Bosco – 21/03/08 – O Grupo Cênico Texto Básico realiza com sucesso mais uma edição do Teatro da Paixão de Cristo.

     No dia 21 de março aconteceu a 18º edição da encenação da Paixão de Cristo. A encenação é promovida todos os anos pelo Centro Comunitário Dom Bosco através do Grupo Cênico Texto Base e este ano contou com a participação de cerca de oitenta atores amadores e foi preparada pela coordenação do grupo com muito carinho e dedicação durante 3 meses.
     Foram encenados os principais fatos que marcaram a vida de Jesus narrados por um anjo a duas crianças que tentavam entender o verdadeiro sentido da Páscoa.
     A apresentação teve um público de aproximadamente 5000 pessoas que prestigiaram o teatro e demonstraram grande emoção em vários momentos principalmente na hora da ressurreição de Jesus. “A verdadeira Páscoa é aquela que acontece no coração de cada cristão através da conversão, esperamos que esse teatro tenha mostrado o verdadeiro sentido da Páscoa, que a vitória sobre a morte será sempre a vida através da ressurreição”, comentou Nivia Werner que faz parte da coordenação do evento.
     P. José Edemar Rauber ressaltou que a ameaça de chuva não atrapalhou a participação do público e que até a lua veio nos brindar com sua luz na hora da ressurreição.
     Para a realização deste evento o Grupo Cênico contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal, Fundação Cultural de Itajaí e das empresas Cargill, Seara Alimentos, Braskarne através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura e também contou com o apoio das Empresa Petrobras, Semasa, Paróquia Dom Bosco, Papelaria Dompel e Energy City além de amigos e parceiros que colaboraram para a realização da 18º edição da Paixão de Cristo.

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “Itajaí – Centro Comunitário Dom Bosco – 21/03/08 – O Grupo Cênico Texto Básico realiza com sucesso mais uma edição do Teatro da Paixão de Cristo.

Maria Aparecida (de Itajaí) disse...

28/03/2008 às 0:00

Gostei muito da apresntação do teatro é uma forma de evengelização de grande abrangencia levando para milhares de pessoas a mensagem de Jesus Ressuscitado!
Parabéns ao Grupo Cênico Texto Básico pelo belo trabalho que envolve pessoas da própria comunidade!!

Responder

Alexandre (de Itajai - SC) disse...

09/04/2008 às 0:00

Participar de um evento como este nos deixa orgulhoso, pois é feito por pessoas da nossa comunidade. Pessoas que dedicam um pouco do seu tempo em prol de outras. Assim sendo estamos fazendo o que nos ensinou Dom Bosco: Evangelizar os povos de todas as maneiras. E nosso maior objetivo é fazer com que os jovens cada vez mais façam parte deste evento.
Obrigado a todos que participaram e até o “ALTO DE NATAL”

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>