Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 07/04/08 – Prática esportiva é reforçada com Programa Segundo Tempo

Itajaí – Parque Dom Bosco – 07/04/08 – Prática esportiva é reforçada com Programa Segundo Tempo

     O Programa Segundo Tempo, desenvolvido no Parque Dom Bosco em parceria com o Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte Educacional, e da Conferência das Inspetorias Salesiana de Dom Bosco, iniciou as atividades deste ano no dia 7 de abril. A abertura oficial ocorreu no dia 4 do referido mês e o projeto se estenderá até maio de 2009, com aproximadamente 500 alunos beneficiados.
     De acordo Luciana Corrêa Mello, gerente do setor de Recursos Humanos do Parque e responsável pelas compras e prestação de contas desse programa, a ação tem tudo para repetir o sucesso do ano anterior. “É a segunda vez que participamos e pelos depoimentos dos pais e alunos dá para perceber que a comunidade está muito satisfeita com esse trabalho”, afirma.
     O projeto consiste na contratação de estagiários dos cursos de Educação Física em entidades do ensino público fundamental, a fim de proporcionar aulas de educação física, além da prática e conhecimento de esportes como complemento de uma educação integral. Cada monitor trabalha durante 20 horas semanais.
     O Parque Dom Bosco, que hoje atende mais de 1000 crianças, adolescentes e jovens, amplia a prática esportiva e maximiza o quadro de educadores esportivos ao desenvolver este projeto. O Professor de Educação Física, e Coordenador do Núcleo Alessandro Guerra D’Avila, afirma que esta é mais uma ação salesiana que busca o bem-estar e o desenvolvimento saudável do público jovem.
     Maurício Andrade, acadêmico da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), e atual estagiário, afirma estar satisfeito com a colaboração ao Programa. “É muito bom fazer parte desse projeto, que é uma iniciativa bem elaborada, e o Parque possibilita total suporte aos participantes”, declara.
     O Segundo Tempo recebe do Ministério da Educação doações de camisetas e materiais esportivos, além de seis mil reais em dinheiro para auxiliar na alimentação dos participantes. O programa é desenvolvido de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>