Sintonia Online

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 15/05/08 – Reunião da EIP

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 15/05/08 – Reunião da EIP

     Vários assuntos foram tratados: CG26: Desafios para a missão salesiana na nossa inspetoria. Já foi feita uma apresentação para os salesianos, nos três estados. O documento oficial está traduzido e será divulgado em breve. O P. Inspetor disse que três datas são importantes para os próximos anos: em 2009, celebração dos 150 anos da fundação da Congregação; em 2010, 100 anos da morte de D. Rua e em 2015 os 200 anos do nascimento de D. Bosco. Mais do que grandes festividades externas a congregação quer a conversão do coração dos salesianos para a volta ao espírito das origens, ao espírito de Valdocco.  O capitulo quer educar o coração dos salesianos. Disse que o CG se organizou em cinco eixos e falou sobre eles. São 70 linhas de ação. É um Capítulo divisor de águas na história da congregação. Precisamos ser discípulos críveis e missionários audazes.
     Outros assuntos:  3º ESA: aconteceu de 7 a 13 de maio em Brasília. Participaram ao todo 210 pessoas. Foi boa a organização e a infra-estrutura. Estavam presentes delegados do Continente. Estavam presentes os dois conselheiros regionais, os delegados da Pastoral Juvenil dos SDB e FMA. Todo o conteúdo do encontro foi elaborado anteriormente. Foram discutidos 4 eixos de estudos: animação, gestão e acompanhamento; cultura comunicacional; processos de formação continuada; favorecer os processos de avaliação. P. Orestes entregou para os membros da EIP um documento contendo os desafios, políticas, linhas de ação e indicadores. Segundo o P. Inspetor, “foi um encontro harmonioso e muito afetivo ao menos por parte dos salesianos.”
     A Equipe fez uma avaliação do andamento das equipes e comissões, com a programação para o ano e sobre as reuniões já realizadas; revisão; visita do reitor-mor; programação para a próxima reunião.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>