Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 10/05/08 – Comunidade participa de homenagem às Mães do Programa Escola Aberta

Itajaí – Parque Dom Bosco – 10/05/08 – Comunidade participa de homenagem às Mães do Programa Escola Aberta

     O evento que contou com a presença do Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, teve na programação sorteio de brindes, apresentações de dança e café colonial.
     Segundo a articuladora administrativa do Programa Escola Aberta no município, Cleonice Weth, a participação da comunidade é de extrema importância para o sucesso de momentos como esse. “As apresentações estavam lindas e foi tudo muito bem feito. As mães que compareceram ficaram muito agradecidas e todos conseguem perceber que o trabalho desenvolvido vale a pena”, assegura.
     Miriam Belmonte, uma das mães presentes na comemoração também concorda com essa afirmação. “Esta atividade é uma forma de incentivo que traz os pais à escola, para que eles entendam um pouco mais do que o programa trata. Todo o projeto mantido aqui é uma maneira de tirar as crianças da rua e o reconhecimento dos familiares é fundamental”, assegura Miriam, que aproveitou a oportunidade para elogiar o Parque Dom Bosco pela iniciativa.
     O Programa Escola Aberta ocorre todos os sábados, das 9h às 17h, com práticas esportivas, artísticas, culturais e educacionais. Aproximadamente 150 crianças e jovens são atendidos semanalmente pelo projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Itajaí através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro Cordeiros e o Parque Dom Bosco.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>