Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 05/07/08 – X Olimbosquinho e XVII Olimbosco

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 05/07/08 – X Olimbosquinho e XVII Olimbosco

     No dia 05 de julho, o Colégio Dom Bosco abriu a X Olimbosquinho e XVII Olimbosco com o ginásio lotado de pais, familiares, alunos e educadores. Com o objetivo de dar conhecimento de diversos esportes não muito praticados em nossa cidade, a proposta da olimbosquinho surpreendeu a todos com a simulação. Natação sobre skates, esgrima com balões, hipismo em cavalinhos de pau, fórmula 1 com carrinho de rolimam, arco e flecha, laço em vaca parada, ciclismo em mini pista, Todas as provas contavam com a presença de um padrinho, ex-atleta na modalidade, pais e avós dos alunos.
     Contamos com a presença do ciclista Marcio May, único ciclista a participar de três Jogos Olímpicos (Atenas, Atlanta e Barcelona). Um dos ciclistas mais experientes da atualidade, defendeu a seleção Brasileira durante 16 anos e conquistou várias medalhas, incluindo uma medalha de Bronze na prova de revezamento 4×4000 em velódromo, nos Jogos Pan-americanos de Mar del Plata na Argentina em 95, e uma medalha de Bronze no contra-relógio individual dos Jogos Pan-americans de Winnipeg no Canadá. Muita emoção no juramento. Alegria, competição, cooperação, desenvolvimento de competências.
     Na XVII Olimbosco, as modalidades são: Futsal Feminino, Xadrez (masculino e feminino), Tênis de mesa, Futebol Misto, Handeboll, Basquete feminino, Voleibol,  Basquete Masculino, Futebol Misto, Pebolim, Atletismo, Futsal Masculino.
     Este movimento está alinhado aos objetivos do projeto “Pacato Cidadão: Acorde para o jogo  cooperativo da vida”: desenvolvimento de valores e a vivência da cooperação. As provas simuladas fortaleceram laços e vínculos de amizade, partilha da alegria, espírito de equipe, interação e integração.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>