Sintonia Online

Massaranduba – Paróquia S.C.de Jesus – 21 a 24/07/08 – AÇÃO MISSIONÁRIA VOCACIONAL SALESIANA

Massaranduba – Paróquia S.C.de Jesus – 21 a 24/07/08 – AÇÃO MISSIONÁRIA VOCACIONAL SALESIANA

     Agendaram um esboço que foi repassado ao centro inspetorial e, depois, aos assessores SDBs e FMAs. Massaranduba possui vinte e cinco (25) comunidades. Foram divididas em quatro (04) núcleos para facilitar a movimentação. Quatro (04) dias de três (03) turnos cada… pela manhã reuniram-se as turmas de Primeira Eucaristia. À tarde as turmas de Crisma e Perseverança. Tarde/noite reuniu catequistas, líderes dos CPCs e ministros.
     O encerramento deu-se na comemoração de Nossa Senhora Auxiliadora com Missa concelebrada (Pe. Dionísio e Pe. Luiz) e a Liturgia preparada pelo grupo da ADMA do Bairro Benjamin. Os(as) assessores(as) conseguiram atrair e movimentar a juventude e a adultidade. A semente da "Vocação Humana" caiu no terreno que vinha sendo preparado. É de mister fornecer as condições de sobrevida. O fato em si é pouco ou nada. Outros encontros. Apelos freqüentes e… significatividade de salesianos & Cia. Foi bom para a comunidade paroquial, para os padres, para os assessores. A jornada era cansativa porque intensa. Compensava.
     Após a celebração de encerramento Marfida Uller (SAV) agradeceu geral: "Os semeadores saíram a lançar a Palavra de convocação que encontrou terreno propício. A semente sofreu ânsia de vida… e criará raízes… e frutificará. Cristo falou pelos missionários com técnicas modernas e a comunidade vai acompanhar o processo e a resposta… cada pastoral… todos os movimentos e catequeses e pessoas… afinal, Deus colocou-nos neste mundo para os outros". 
    
Juracir pediu: "Cultivem essa semente lançada para que produza senão cem, ou sessenta… mas ao menos trinta vezes mais".
     Dirceu falou: "Ensinamos, e aprendemos muito mais. Valeu o cansaço…".
    
Daniel lembrou: "Eu também fui coroinha em Curitiba… será um presente que ofertamos a Deus se conseguirmos encaminhar alguém para o sacerdócio ou para a vida religiosa. Vamos pedir ao Senhor da Messe que nos outorgou poder dizendo… em vós está a fonte da vida…pedi e recebereis… existe em todos a potencialidade de convocar operários…" .
     Volnei agradeceu… "a acolhida do povo de Massaranduba pela organização, pela fé… aos salesianos… as pessoas receberam a mensagem com satisfação. Os jovens são sedentos de Jesus Cristo e alguém precisa servi-Lo a eles".
    
Ir. Juanita FMA, ex-missionária na Amazônia, com serenidade e profundo conteúdo  vocacional chamou atenção da comunidade para a importância da vida familiar. Ir. Maristela: "o mutirão vocacional é empenho de todos os membros vivos da Igreja de Massaranduba’.
    
Ir. Cristina: “Se Jesus Cristo for conhecido a fundo, inevitavelmente será amado”. Esses foram momentos propícios… ninguém ama o que não conhece…e repito: Deus nos colocou no mundo para os outros"Participaram das missões 675 crianças,adolescentes e jovens. E nas formações no período da noite 254 pessoas.

Galeria de Imagens
Comentários

4 comentários em “Massaranduba – Paróquia S.C.de Jesus – 21 a 24/07/08 – AÇÃO MISSIONÁRIA VOCACIONAL SALESIANA

S. Juracir, SDB (de São Paulo - SP) disse...

28/07/2008 às 0:00

Que bela missão vocacional, que o Senhor recompense a todos que contribuíram para o bom êxito e que presenteie a Congregação com inúmeras vocações religiosas e sacerdotais.

Responder

Dirceu Fernando Belotto (de São Paulo - SP) disse...

29/07/2008 às 0:00

Foram quatro dias de encontro com as crianças, adolescentes e jovens, de encontro com Jesus Cristo!
Massaranduba acolheu-nos muito bem e mostrou também a hospitalidade e a organização do Comunidade Paroquial. Agradeço aos Salesianos e a comunidade que nos acolheu, à Inspetoria que nos proporcionou este momento e a Deus pelo qual todas as coisas são feitas.
Que Deus suscite muitas e santas vocações leigas, sacerdotais e religiosas em Massaranduba.
Um grande abraço em Dom Bosco Santo,
Dirceu, SDB

Responder

João Pedro da Silva Peres (de Massaranduba) disse...

03/08/2008 às 0:00

O povo nas comunidades está feliz.
Parabéns para todos os que se empenharam na preparação e execução desse momento missionário vocacional em nossa Paróquia.

Parabéns aos missionários(as) de modo todo especial. Sei que dom Bosco, ficou um pouquinho “petelecado”, vendo tanto trabalho bonito, empenho, dedicação e garra.

Muito obrigado por tudo, ao Pe. Luiz, às lideranças do SAV e da AJS e demais presenças na preparação e execução de todos esse trabalho nos dias felizes de Massaranduba.

Responder

Jane Alice S. Petry-Catequese e SAV. (de Massaranduba-SC.) disse...

05/08/2008 às 0:00

Queridos amigos Missionários(as), a semente foi lançada por voces, cabe a nós agora fazer com que cresçam e frutifiquem.

Que Dom Bosco e Mazzarello nos iluminem nesta caminhada.

Obrigada a todos que abraçaram a Missão Vocacional conosco.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>