Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 18/07/08 – Festa julina encerra atividades pedagógicas do primeiro semestre

Itajaí – Parque Dom Bosco – 18/07/08 – Festa julina encerra atividades pedagógicas do primeiro semestre

     Uma festa julina, com direito a muitas apresentações de dança, coral, música quadrilha, declamação de poesias, casamento caipira e comidas típicas encerrou as atividades do primeiro semestre no Parque Dom Bosco. 
     A comemoração ocorreu dia 18 de julho, durante todo o dia e reuniu aproximadamente 780 educandos dos programas de Educação Complementar, Oficinas Alternativas, Educação Profissional e Jovem Aprendiz.
     Os alunos participaram de brincadeiras como: Cama elástica, piscina de bolinha e touro mecânico. Para a professora de Artes Manuais, Sandra Maria Rausch, é muito importante que eles possam encerrar as atividades com momentos de integração. “Além de aprenderem sobre a tradição eles se divertem muito”, declara.
     A tradição de celebrar a festa junina, (ou julina quando ocorre no mês de julho), foi trazida pelos portugueses e incorporada ao costume do povo brasileiro em homenagem ao dia de Santo Antônio, São Pedro e São João, que são festejados no mês de junho.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>