Sintonia Online

Curitiba – Paróquia São Cristóvão – 18 a 27/07/08 – JUBILEU DE OURO

Curitiba – Paróquia São Cristóvão – 18 a 27/07/08  – JUBILEU DE OURO

     As comemorações em louvor ao nosso padroeiro iniciaram-se oficialmente com a novena, cujos temas de reflexão foram baseados no Documento de Aparecida.  Durante a realização das novenas refletiu-se muito sobre convivermos em comunidade e principalmente para entendermos melhor o que é ser Discípulo e Missionário de Jesus Cristo.  No domingo, para coroar as comemorações, a grandiosa e já tradicional Festa do Padroeiro dos Motoristas e nosso, São Cristóvão. Iniciamos o domingo festivo com a celebração da missa, que contou com a presença de Dom João Carlos Seneme, Bispo Auxiliar responsável pela área Sul, Setor Pastoral Portão, no qual nossa Paróquia está inserida. Posteriormente após a celebração, foi realizada a também já tradicional procissão, com a participação de muitos veículos automotores. Após a procissão, a Festa de São Cristóvão continuou nas dependências da Paróquia, com um almoço muito saboroso e com diversas brincadeiras que animaram ainda mais este dia festivo. Foi tudo muito bonito!
     E é com a mesma alegria que o nosso Pároco, Pe Nívio, em conjunto com a Comissão de Festa, sentem-se na obrigação de externar os sinceros agradecimentos a todos que participaram da festa. Não poderíamos deixar de agradecer especialmente aqueles paroquianos que se engajaram no trabalho, auxiliando na organização da novena, na preparação dos veículos que transportaram as imagens de São Cristóvão e Nossa Senhora Auxiliadora, no bingo, no churrasco, nos caixas, nas barracas de brinquedos, vendas de camisetas e chaveiros, crep’s e de bebidas, na cozinha, nas finanças, enfim a todos aqueles que trabalharam em prol de nossa Paróquia e principalmente, pela busca do sucesso da Festa. Agradecemos também à Comunidade de modo geral, que mais uma vez nos prestigiou, comparecendo as festividades.
     Ainda, como não poderia deixar de ser, agradecer também a presença dos ex-Párocos, Pe Tercílio, Pe Sigmundo, Pe Tarcísio Luís e a presença marcante do novo Inspetor Salesiano, Pe Orestes. Também somos gratos ao Pe Adriano, Pe Zeca e Pe Gilson, que foram responsáveis por presidir  alguns dias da novena, ao Pe Ricardo que veio prestigiar as comemorações e aos demais Salesianos que se fizeram presentes. O nosso maior agradecimento, entretanto, é a Deus, e ao nosso generoso Padroeiro, São Cristóvão, por nos darem as graças e bênçãos, e permitir que a festa tenha transcorrido dentro de nossas expectativas, e principalmente por não ter ocorrido nenhum incidente, quer no planejamento, execução e encerramento da mesma.
     Que Deus e São Cristóvão continuem abençoando a todos, nos unindo cada vez mais, para que nos dediquemos sempre e com muito amor à nossa Paróquia. 
Pároco P. Nívio / Comissão de Festa.

Galeria de Imagens
Comentários

3 comentários em “Curitiba – Paróquia São Cristóvão – 18 a 27/07/08 – JUBILEU DE OURO

DEISE ANDRADE (de Curitiba) disse...

05/08/2008 às 0:00

Gente, o jubileu de ouro da paróquia é uma conquista maravilhosa de todos aqueles que persistiram para esse feito a 50 anos, e hoje nós jovens damos continuidade a essa missão, a de evangelizar!!!a festa de São Cristóvão também foi ótima, participativa, parabéns a todos(as) que participaram, que se dedicaram para que fosse muito proveitosa e com certeza foi!que Deus nos conceda mais muitos anos pra comemorar na Paróquia São Cristóvão e na Inspetoria!

Responder

Voluntario Germano (de curitiba) disse...

05/08/2008 às 0:00

foi realmente uma festa muito bonita que foi coroada com a participação de muitos jovens da comunidade, parabéns São Cristóvão

Responder

Samuel Cieslak disse...

14/10/2011 às 0:00

Parabéns São Cristóvão é uma festa maravilhosa quando garoto morei em frente da paróquia São Cristóvão Saudadesssss

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>