Sintonia Online

Itajaí – Colégio Salesiano – 14/08/08 – Salesiano é a primeira escola a receber o fogo simbólico do JEI

Itajaí – Colégio Salesiano – 14/08/08 – Salesiano é a primeira escola a receber o fogo simbólico do  JEI

     O Salesiano foi a primeira escola que recebeu  o fogo simbólico, porque foi a escola que deu início aos Jogos Escolares, através da iniciativa do Padre Schmidt. Em 1969, o Salesiano criou as antigas Olimpíadas Estudantis de Itajaí, tornando-se um ato inédito em todo o estado de Santa Catarina.
     Na sexta-feira, dia 15, foi a vez dos atletas do Salesiano levarem a tocha até a escola Arnaldo Brandão. A cerimônia foi acompanhada pelos alunos de 2º ano à 4ª série, que fizeram um corredor para a passagem dos atletas. Os atletas do futsal e o ex-aluno Márcio foram escolhidos para representar o Salesiano e levar a tocha.
     A tocha ainda irá percorrer mais nove escolas até o destino final, no Ginásio de Esportes Gabriel Collares, onde será realizada a cerimônia de abertura do evento, no dia 28 de agosto.
     Esta 16ª edição do JEI conta com 34 escolas públicas e particulares e mais de 6 mil alunos, do Ensino Fundamental e Médio. Os jogos se estenderão até o dia 6 de setembro e ocorrem em oito ginásios da cidade, envolvendo as categorias Mirim, Infantil e Juvenil. Este ano, os Jogos compreendem as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez, para estudantes até 17 anos.
     O JEI é uma realização da Prefeitura de Itajaí e Fundação de Esportes. O objetivo é promover a integração de escolas e alunos da rede pública e particular de ensino, através do esporte e da competição saudável. Os vencedores deste campeonato na categoria Mirim ainda se classificam para os Jogos Escolares de Santa Catarina 2009.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>