Sintonia Online

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 28/08/08 – Ciclo de cinema do INSAPECA irá debater a realidade da criança e do adolescente

     O Instituto Salesiano de Pesquisa sobre a Criança e o Adolescente (INSAPECA) apresentará a partir de setembro, na Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB-POA), um ciclo de filmes com a temática ‘O Contexto Social de Crianças e Adolescentes’. O CINE INSAPECA será aberto ao público e trocará o ingresso por um quilo de alimento não-perecível, doações que será entregues a instituições beneficentes. Ao todo, até dezembro, serão exibidos quatro filmes, todos eles seguidos de debates com profissionais que trabalham com a juventude. 
     Na abertura do CINE INSAPECA, no próximo dia 10 de setembro, será apresentado o filme ‘Anjos do Sol’, do diretor gaúcho Rudi Lagemann, vencedor do Festival de Cinema de Gramado em 2006, entre outros prêmios nacionais e estrangeiros. Anjos do Sol conta a história de Maria, uma menina de 12 anos vítima do tráfico de menores, que, transformada em escrava sexual, sofre as agruras da vida em cativeiro. Participam do debate de ‘Anjos do Sol ‘a psicóloga Letícia Horn Oliveira, especialista em Atendimento Psicossocial a crianças, Adolescentes e Famílias no Programa SASE e Trabalho Educativo e integrantes do INSAPECA-Dom Bosco e da Faculdade. 
    
Todas as sessões do CINE INSAPECA ocorrerão entre 19h e 22h, no Auditório da FDB-POA. No total, serão 14 horas de filmes e debates sobre o tema da realidade da criança e do adolescente, que poderão ser transformadas em atividades complementares para os estudantes universitários, já que serão certificadas. As inscrições serão realizadas no site da FDB-POA (www.faculdade.dombosco.net). A FDB-POA está localizada na Rua Marechal José Inácio, 355, bairro Passo D´Areia, Porto Alegre.
 
Confira a programação do CINE INSAPECA:
 
SETEMBRO | Dia 10 | FILME: Anjos do Sol
 
OUTUBRO | Dia 1º | FILME: Crianças Invisíveis
 
NOVEMBRO | Dia 5 | FILME: Escritores da Liberdade
 
DEZEMBRO | Dia 3 | FILME: Sobre o Amor

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>