Sintonia Online

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 10/09/08 – Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre obtém quarta melhor nota entre as faculdades gaúchas conforme IGC/MEC

     A Instituição obteve índice 4 no IGC, cuja escala é de 1 a 5. O Índice Geral de Cursos do MEC leva em conta fatores como as notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a infra-estrutura e o corpo docente das instituições, assim como a distribuição dos alunos na graduação e na pós-graduação.
      A Região Sul é a que concentra o maior percentual de instituições com índice máximo: 11,3% apresentaram IGC igual a 4 ou 5. Em seguida vêm as regiões Sudeste (onde 8,8% das instituições têm IGC 4 e 5), Nordeste (7% de instituições com IGC 4 e 5), Centro-Oeste (3% das unidades com indicadores máximos) e Norte (com apenas 0,9% de instituições com índice 4 e 5).

HISTÓRIA E ATITUDE EM SEIS ANOS
    
Fundada em 2003, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, localizada na Zona Norte da Capital Gaúcha, oferece atualmente cinco cursos de graduação. São eles: Administração, considerado no Enade 2007 o melhor do Estado, Ciências Contábeis, Direito, lançado em 2008, Engenharia Ambiental e Sanitária, único no Rio Grande do Sul, e Sistemas de Informação.
     A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, que integra aIUS (Instituições Salesianas de Educação Superior), firma seus propósitos de formação dos universitários na cooperação, no empreendedorismo e na responsabilidade social.

Comentários

1 comentário em “Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 10/09/08 – Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre obtém quarta melhor nota entre as faculdades gaúchas conforme IGC/MEC

Marta Siqueira (de Porto Alegre) disse...

04/09/2009 às 0:00

Eles merecem…Tratam os alunos com individualidade e com o carinho que uma instituição religiosa deve ter.Os professores têm grande empenho em ensinar.Parabéns Dom Bosco! No ano que vem, vamos fazer nota 5 em todos os cursos.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>