Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 31/08/08 – “Dia de Fazer a Diferença”

Itajaí – Parque Dom Bosco – 31/08/08 – “Dia de Fazer a Diferença”

     O evento que ocorreu no dia 31 de agosto reuniu mais de quatro mil pessoas e ofereceu limpeza nas ruas e pintura restauração do prédio da associação de moradores. Corte de cabelo, manicure, distribuição de alimentos além de cultura e esporte foram algumas das ações desenvolvidas. A ação tem como objetivo fazer a diferença na vida de pessoas e comunidades que precisam de ajuda, realizando milhares de projetos sociais em centenas de cidades.
     Segundo a educadora de dança da obra social, Morgana Lorenzetti, atitudes de bondade e amor ao próximo deveriam ser praticados todos os dias. “Para se fazer um mundo melhor, precisamos nos doar mais e fazer a diferença na vida das pessoas não apenas em datas especiais, mas sim diariamente”, declara. 

Origem do Dia de Fazer a Diferença 

O Dia de Fazer a Diferença surgiu em 1992, nos Estados Unidos, através do Jornal USA Weekend em parceria com o Points of Light Foundation, organização voltada ao voluntariado do mundo. Foram escolhidas entidades que necessitavam de ajuda e elaborada uma ação de um dia, para fazer acontecer.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>