Animação Vocacional

Viamão – Novo Lar – 13-14/09/2008 – Vivência Vocacional Salesiana: VIVOS/RS

Viamão – Novo Lar – 13-14/09/2008 – Vivência Vocacional Salesiana: VIVOS/RS

     A Vivência Vocacional Salesiana – VIVOS – é uma experiência nova de nossa Inspetoria. Trata-se de um encontro na casa de formação, para que os candidatos possam conhecer mais de perto a realidade da vida salesiana, também em contato com os jovens formados.
     No Rio Grande do Sul, este encontro aconteceu em Viamão, na Comunidade São João Bosco. Participaram dez rapazes, acompanhados pelas diversas presenças de nosso estado: Santa Rosa, Bagé, Rio Grande, Porto Alegre – CPG e Viamão.
     No sábado, Pe. Cesar iniciou os trabalhos com a oração e a abertura do Encontro. Nesta primeira manhã, dois temas foram trabalhados: Jesus Cristo e a Igreja – pelo S. Gilson Cardoso – e Dom Bosco e a História Salesiana – pelo Ir. Leandro B. Pinheiro. Após o almoço os vocacionados participaram do Oratório Festivo junto com os formandos; puderam também conversar com o Pe. Asídio neste período. À noite, junto com a comunidade, fez-se a récita do terço, seguida do jantar e de uma integração com jogos.
     No segundo dia, pela manhã, Pe. Cesar fez a palestra sobre a Inspetoria e a vocação salesiana. Às 11h, houve a missa e os encaminhamentos finais do encontro. Após o almoço, um momento de descontração e retorno às casas.

Galeria de Imagens
Comentários

4 comentários em “Viamão – Novo Lar – 13-14/09/2008 – Vivência Vocacional Salesiana: VIVOS/RS

Adão Elvio Ribeiro Oliveira (de Guarapuava - PR) disse...

16/09/2008 às 0:00

Que Belo!!!
Um novo jeito de vocacionar.
Parabéns a todos, a Inspetoria, consagrados e vocacionados. É o Protagonismo juvenil de diversas maneiras, é o jeito Salesiano de ser e viver. Que Deus abençoe a todos.
Abraços a todos de Viamão – Saudades!!!

Responder

Diác. Valdecir (de Porto Alegre) disse...

16/09/2008 às 0:00

Parabéns rapaziada! Creio que já possuem mais elementos para uma decisão vocacional. Viva Dom Bosco!

Responder

Bruno Marcelo (de Viamão) disse...

16/09/2008 às 0:00

QUE DEUS ILUMINE A CADA UM DESSES MENINOS, PARA QUE SINTAM O CHAMANDO DE DEUS NO CORAÇÃO EM PROL DO CARISMA SALESIANO;
QUE MARIA OS CUBRA COM SEU MANTO….
QUE DOM BOSCO VOS ACOMPANHE EM SUAS ESCOLHAS!

Responder

Victor Varela (de Canoas) disse...

16/09/2008 às 0:00

VIVOS foi uma experiência inesquecível.
Certamente Dom Bosco estava presente em nossos momentos de reflexão no oratório. Foi incrível sentir a vibração de pessoas tão diferentes irmanadas na caridade, não somente a crianças e jovens mas também para suas famílias.
Por ser jovem vejo a dificuldade que passamos, não nos referimos somente ao lado material, mas aos julgos de uma sociedade corrompida que precisa urgentemente redescobrir o Evangelho e seus deveres de cidadãos.
Dia após dia, fico mais cativado pela espiritualidade Salesiana. Agradeço a Deus que através de pessoas tão ilustres me oportunizou esta inesquecível experiência.
Que Nossa Senhora Auxiliadora e São João Bosco nos iluminem e cativem sempre a juventude nesta tão nobre causa.
Obrigado.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>