Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 16/09/08 – Curso de Panificação do Parque Dom Bosco recebe novo equipamento

Itajaí – Parque Dom Bosco – 16/09/08 – Curso de Panificação do Parque Dom Bosco recebe novo equipamento

     A partir desse ano a empresa é a patrocinadora do Projeto Mão na Massa que além da aquisição do novo equipamento oferece também os ingredientes para a produção de pães que são consumidos diariamente por mais de mil alunos da instituição.
     O evento iniciou às 16h e contou também com a participação da Presidente do Rotary Club de Itajaí Porta do Vale, Fernanda Piccolo, patrocinador oficial da oficina de Panificação desde o ano de 2000. “É muito bom saber que um projeto que teve o apoio da nossa organização para ser implantado está rendendo frutos e profissionalizando muitas pessoas. Isso, é gratificante”, declara a Presidente.
     De acordo com o Diretor e Administrador da Obra Social, Padre Sebastião Camargo, a aquisição do novo forno irá acelerar o processo de ensino/aprendizagem dos alunos que integram o Programa de Educação Profissional que atende gratuitamente adolescentes e jovens de 15 a 18 anos. “É por meio de parcerias como esta que conseguimos obter muitos resultados. Com esta nova aquisição vamos abrir turmas noturnas, para que o público adulto também tenha oportunidade de se qualificar”, declara.
     A Seara é parceira da obra social desde 2005 através da doação mensal de alimentos. Com o estreitamento deste relacionamento, no segundo semestre do mesmo ano, a empresa abraçou mais dois projetos: Geração de Renda e Uniformes. Em 2006 as iniciativas foram renovadas e em 2007 além da renovação dos projetos anteriores mais três entraram para a lista: Brinquedoteca, Recreação e Música.
     No ano de 2008 todos os projetos aprovados anteriormente foram novamente renovados, sendo que a partir desta data o de Panificação também passa a contar com o apoio da empresa somando nestes anos um investimento de mais de duzentos mil reais. Segundo a Gerente de Responsabilidade Social, Juliana Margarethe Maba, “a Cargill buscou focar os investimentos na Obra Social por saber que desenvolve um trabalho sério, com mais de 1200 educandos, e isso é muito importante para que a empresa possa ajudar no crescimento e inclusão da comunidade”, declara. 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>